Wordle e Termo: os joguinhos mais populares do momento


Wordle e Termo: os joguinhos mais populares do momento

Fizemos esta matéria “Wordle e Termo: os joguinhos mais populares do momento” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

Primeiramente, desde o início da pandemia, muitas tendências surgiram para nos manter sãos e entretidos em casa. Novas redes, novos serviços, novos influenciadores, novos programas de TV e novos games.

Sobretudo, o Wordle, que aqui no Brasil ganhou o nome de Termo, foi uma dessas pequenas e rápidas novidades dessa era de entretenimentos passageiros.

Afinal, Como funciona o Wordle / Termo?

A dinâmica é simples. Além disso, todos os dias o game te dá uma palavra secreta e você tem seis tentativas para acertá-la. Por poder ser acessado apenas uma vez por dia, a sensação de desafio aumenta e a satisfação em desvendar a palavra torna-se ainda maior.

Criação do Wordle / Termo

A intenção é nada mais que entreter e divertir. Inclusive o jogo não possui fins financeiros, de acordo com seu criador. Se você ainda não experimentou, talvez vá sentir um pequeno alívio na ansiedade a qual nos acostumamos nesses últimos dois anos.

É importante ressaltar que nada desse tipo deve servir como válvula de escape. Sabemos que as redes sociais, por exemplo, locais onde o Wordle / Termo é amplamente divulgado, podem ser extremamente viciantes, gerando ainda mais ansiedade.

Como jogar Wordle / Termo?

O joguinho não necessita de download de aplicativo no celular ou computador. Basta entrar no site e tentar adivinhar a palavra do dia.

Ela fica lá por 24 horas, e para descobrir, você tem seis chances, podendo, em cada uma delas, arriscar uma palavra de cinco letras. Depois de cada tentativa, você é avisado de quais estão corretas e quais estão erradas.

É muito simples, e ao final, você pode compartilhar o resultado, tendo acertado ou não. Para você que nunca jogou, são aqueles quadradinhos postados incessantemente nas redes, principalmente no Twitter. Por fim, eles não entregam a palavra, apenas as cores que representam as tentativas.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)