Você sabia que a vida é mais feliz com sol?


sol

Neste artigo veja: Você sabia que a vida é mais feliz com sol?

Selecionamos um conteúdo especial exclusivamente para você leitor que, a princípio, possa absorver bastante conhecimento e inspirar curiosidades relevantes.

Você é daquele tipo de pessoa que acredita que dias quentes e ensolarados são felizes e divertidos e que os dias frios e nublados são tristes e sem graça?

Será que o clima realmente afeta nosso organismo e nosso humor ou tudo isso faz parte da nossa imaginação?

Para muitas culturas, o Sol tem sido um objeto central desde a pré-história; porque é fonte de energia e luz para a vida na Terra, o Sol tem sido uma figura cultuada desde a pré-história, muitas vezes até considerada um deus.

Você sabia que a vida é mais feliz com sol?

Mas de onde vem a sensação de bom humor sai de casa em um dia ensolarado? Da vitamina D!

A luz solar é a nossa principal fonte para sintetizar essa vitamina, produtora de serotonina – o neurotransmissor responsável pelo bem-estar e a felicidade.

O clima certamente tem um impacto real em como nos sentimos, mas lembre-se de que o impacto no seu humor será sempre maior se o clima mudar drasticamente durante um longo período de tempo.

Isso não significa que as pessoas costumam ficar tristes em dias nublados; mas alguns estudos mostraram que o número de postagens negativas nas redes sociais aumenta quando o tempo não está bom.

Se você estiver se sentindo deprimido ou cansado e o dia estiver ensolarado, não se esqueça de sair e aproveitar sua vitamina D.

Você definitivamente se sentirá melhor, é ciência pura.

No entanto, o calor extremo também foi encontrado para causar o pior em humanos.

Em situações de superaquecimento (geralmente temperaturas acima de 32°C); as pessoas estão mais suscetíveis a irritabilidade e se comportam de forma mais agressiva.

A maioria das pessoas que vive em países mais quentes prefere climas mais frios e aqueles que vivem em climas mais frios fazem o oposto.

É o jeitinho dos seres humanos sempre quererem o oposto do que tem, não é?

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)