Você sabe qual o significado da tampa amarela na coca cola? Veja aqui!


Você sabe qual o significado da tampa amarela na coca cola

Neste artigo entenda, Você sabe qual o significado da tampa amarela na coca cola? Veja aqui!

Separamos este artigo especialmente para você que, em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

Primeiramente, a Coca-Cola vem fortalecendo sua marca no mercado de refrigerantes há várias gerações e, como todos sabemos, a Coca-Cola é a superpotência neste segmento.

Portanto, isso significa que as marcas sabem se posicionar comercialmente para atrair o maior número possível de consumidores e se redesenhar constantemente para atender às mais diversas tendências.

Então, você deve ter percebido que em certas épocas do ano a tampa da garrafa de Coca-Cola muda de vermelha para amarela, certo?

Embora essa mudança visual possa parecer trivial, ela carrega uma forte tradição por trás dela.

Sobretudo, contaremos mais sobre este tópico neste artigo!

Feriado judaico

Se você não conhece a Páscoa judaica, também conhecida como “Pessach”, bem como é uma festa judaica que celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito.

Além disso, ocorre na primavera do hemisfério norte e dura 7 dias.

Durante este período, do mesmo modo os judeus não têm permissão para possuir ou consumir alimentos fermentados, que incluem os cinco grãos principais: trigo, espelta, aveia, centeio e cevada.

Dessa forma, também é comum que alguns judeus identifiquem outro tipo de alimento proibido (chamado kitniyot), que inclui milho, arroz e feijão.

Mas o que isso tem a ver com a Coca-Cola?

Contudo, na maior parte do ano, as formulações de refrigerantes contêm xarope de milho, o que torna o produto impróprio para consumo na Páscoa (ou comida kosher), especialmente em comunidades de ascendência europeia oriental.

Portanto, a Coca-Cola decidiu substituir temporariamente o xarope de milho em sua fórmula por açúcar para tornar a bebida adequada para judeus.

Além disso, para comemorar essa mudança, a empresa usa o famoso chapéu amarelo como linha divisória.

Mudanças de postura

Mudanças de posicionamento

Toda a transformação do posicionamento da Coca-Cola ocorreu em 1935, quando o rabino ortodoxo Tobias Geffen, de Atlanta, decidiu classificar a bebida como um produto kosher.

Logo, Geffen começou a lutar para beber refrigerante na tradição judaica.

No mesmo ano, ele conseguiu persuadir a Coca-Cola Company a ajustar a fórmula de seu produto entre março e abril para beneficiar a empresa.

“Como a Coca-Cola foi aceita pelo público neste país e no Canadá, tornou-se um problema insolúvel para a vasta maioria dos judeus parar de beber. Por isso, tentei ansiosamente encontrar uma maneira de permitir que ela fosse consumida”, Geffen declarou na época.

Logo, o produto se tornou muito popular.

Embora seja voltada para a comunidade judaica, a Coca-Cola com tampa amarela é apreciada por alguns consumidores por seu sabor único ou simplesmente porque evita o uso de xarope de milho rico em frutose.

Para não perder a participação nesse segmento de mercado, diversos outros fabricantes – como Sprite e Pepsi – também adotaram tecnologias semelhantes nos últimos anos.

Veja também:

>>> Afinal, qual é o verdadeiro cachorro quente?

>>> Qual palavra encontrou primeiro? Ela revela sua característica mais forte e explicamos por quê

>>> Entenda o que é a sensação de “aperto no peito” que muitos estão sentindo

>>> Heineken vai sortear robô que gela e carrega cerveja no Brasil

>>> Você vai se surpreender com o signficado! O que viu primeiro?

Fonte: www.megacurioso.com.br

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?