Você sabe qual a ponte mais longa do mundo? Veja mais


Você sabe qual a ponte mais longa do mundo? Veja mais neste artigo que preparamos especialmente para você absorver mais conhecimento.

Você sabe qual a ponte mais longa do mundo? Veja mais

A Ponte Rio-Niterói não só é de fato, como é um exemplo clássico do colossal desenho humano e se destaca pela imponente extensão de 13,2 km – por isso é considerada a ponte mais longa do Brasil.

No entanto, nossa maior criação não consegue chegar nem perto das maiores pontes de todo o mundo em comprimento.

Afinal, quem vem primeiro? De acordo com a Enciclopédia Britânica, a ponte mais longa do mundo é a ponte Danyang-Kunshan – a linha de alta velocidade Pequim-Xangai – localizada na China.

O viaduto, que entrou em operação em 2011, tem uma extensão magnífica de 165 km.

Parece que a ponte Danyang-Kunshan nasceu “do nada”

A China demorou apenas quatro anos para abri-la, além de 10.000 trabalhadores e um custo total de US $ 8,5 bilhões.

Durante a viagem, a ponte atravessa campos de arroz ao longo do rio Yangtze, onde a maior parte do projeto foi construída entre 8 km e 80 km da margem sul.

Além disso, nas águas abertas do Lago Yangcheng, uma pequena parte foi construída, com apenas 9 km de comprimento e sustentada por 2.000 pilares.

Apesar de ter sido construído em média 31 metros acima do solo, a curiosidade deste viaduto é que apresenta diferentes alturas em alguns troços.

Embora já exista há dez anos, a ponte Danyang-Kunshan continua a ocupar o primeiro lugar no Livro de Recordes do Guinness como a ponte mais longa do mundo, seguida pelo viaduto taiwanês Changhua-Kaohsiung.

Construído em 2007 para resistir a terremotos, o projeto tem 157,3 km de extensão.

Pontes famosas em todo o mundo Você sabe qual a ponte mais longa do mundo?

Você sabe qual a ponte mais longa do mundo? Veja mais

Embora a ponte Danyang-Kunshan tenha se tornado conhecida como a ponte mais longa do mundo, ela ainda é usada apenas em linhas de alta velocidade na China.

Na verdade, a ponte de asfalto mais longa do mundo fica na Tailândia e é chamada de via expressa Bang Na, Construído em 2000, o viaduto tem 55 km de extensão e é dividido em seis faixas que cruzam um pequeno ponto de água no rio Bang Pakong.

De acordo com os engenheiros responsáveis ​​pelo projeto, a própria ponte também cobre 1,9 milhão de quilômetros quadrados.

A ponte mais longa sobre a água Você sabe qual a ponte mais longa do mundo? Veja mais

Entre a categoria de pontes mais longas do mundo, a ponte Lake Pontchartrain, nos Estados Unidos, é a ponte contínua mais longa do mundo sobre a água.

O projeto consiste em duas pontes paralelas, a maior das quais tem 39 km de extensão.

De acordo com o American Concrete Institute, os dois trilhos são sustentados por 9.500 pilares de concreto.

Em 2011, a Louisiana State Bridge ganhou competição quando a China afirmou que a Jiaozhou Bay Bridge tinha a maior extensão na água, medindo 42,5 km.

Assim, o Guinness World Records decidiu dividir o título em duas partes: o viaduto chinês teria o título da ponte mais longa sobre a água combinado, enquanto a versão norte-americana seria conhecida como a ponte contínua mais longa.

Em Jiaozhou, os túneis terrestres e marítimos também fazem parte da estrutura do projeto.

E aí, gostou de saber qual a ponte mais longa do mundo? Comente abaixo o que achou e nos ajude a crescer na produção de conteúdos curiosos e interessantes para você e todos seus amigos. Curta e compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas esse artigo merece? Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Veja também:

>>> Importante saber se a chuva atrapalha ou não sua internet, entenda