Ucrânia: 4 curiosidades sobre esse país


Ucrânia: 4 curiosidades sobre esse país
Bandeira Ucraniana. Foto: Wikipédia/Reprodução. 

Fizemos esta matéria “Ucrânia: 4 curiosidades sobre esse país” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

A Ucrânia ganhou um certo destaque após as notícias sobre os conflitos havidos entre eles a Rússia. Entretanto, alguns fatos curiosos sobre essa nação não são de conhecimento de todos. 

De costumes bastante específicos até a utilização de dois idiomas ao mesmo tempo, esses povos possuem características e uma história própria, por isso listamos 05 curiosidades sobre a Ucrânia neste post.

O metrô mais fundo do mundo 

Os ucranianos levam cerca de cinco minutos para subir todas as escadas rolantes da estação de Arsenalna, em Kiev, construída com mais de 105 m de profundidade. 

Dois idiomas ao mesmo tempo 

Os ucrânianos desde cedo aprendem a falar rússo, além do próprio ucrâniano. O que muitos não sabem é que eles comumente e diariamente misturam esses dois idiomas, sendo frequente vê-los falando uma frase com palavras dessas duas línguas. 

Alfabeto diferenciado 

O alfabeto dos ucranianos é em formato cirílico, mas a aprendizagem até que chega a ser fácil. Para quem tem vontade de conhecer o país, é extremamente importante saber esse alfabeto, especialmente por conta das placas e letreiros que a Ucrânia possui, pois todos são escritos em ciríllico. 

Taras Shevchenko, o José Bonifácio ucrâniano 

É bastante comum que o rosto de Taras Shevchenko esteja por todas as ruas das cidades ucranianas. 

Da mesma forma que José Bonifácio almejava pela independência do Brasil e refletia isso em suas ações e em suas obras, Taras Shevchenko acreditava em uma Ucrânia independente e lutou por isso, inclusive tendo sido preso por 10 anos por resistir aos ideais russos. Por fim, essas 4 curiosidades compõem parte do que a Ucrânia é hoje.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)