Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de vida online

Conseguir um seguro de vida é complicado para aqueles que não conhecem nada sobre o processo de contratação, por isso, apresentaremos aqui algumas dicas para contratar seguro de vida online, ou seja, a qualquer momento você poderá adquirir um seguro apenas utilizando sua internet.

contratar seguro de vida online

O seguro é extremamente importante, pois poderá cobrir problemas como acidentes, invalidez, morte, etc.

Como contratar seguro de vida online para sua família?

Alguns cuidados são necessários na hora de adquirir uma apólice de seguro de vida para você e sua família, na hora de escolher a apólice faça um levantamento de todos os seus gastos até o momento, assim é possível detectar qual o valor que você poderá pagar por mês.

Para ajudá-lo(a) veja quais são os cuidados mínimos que devem ser tomados, muito antes de assinar o contrato:

1º Não omita nenhuma informação

A clareza de informações é extremamente útil e ajuda inclusive na formação de preços, por isso, não omita sobre doenças pré-existentes, dados de profissão, idade, tamanho de sua família, etc.

Tais informações, quando são omitidas, poderão prejudicar o segurado.

2º Observe as coberturas

Faça uma análise detalhada das coberturas que a corretora poderá oferecer, peça uma segunda via do contrato e estude as cláusulas, as coberturas mais comuns para seguro de vida são:

● antecipação por doença;
● invalidez permanente;
● diagnóstico de câncer, etc.

Antes de contratar seguro de vida online, estude sobre quais seriam seus interesses e objetivos, pois existem muitos tipos de planos, coberturas e preços.

3º Converse com um corretor

Todo corretor de seguros deve ser credenciado pelo SUSEP, no momento da conversa peça orientações sobre coberturas e planos, encaminhe documentos legíveis e originais.

Quais são as regras para obter uma apólice?

Saber quais são essas regras ajuda a evitar muitas dores de cabeça, veja abaixo algumas:

Estado de saúde

Toda a corretora deverá checar o estado de saúde do segurado, isso ajuda a formar o preço final da apólice, alguns históricos são levados em conta, por exemplo, tabagismo, alcoolismo, e sedentarismo.

Para que o pagamento da indenização seja concluído, é necessário entregar informações verídicas.

Idade limite

Boa parte das seguradoras aprovam um limite de até 60 anos para a contratação do seguro de vida online e devemos lembrar que, a idade também afeta o valor final da apólice.

Indicar beneficiários

É necessário verificar se o plano que foi contratado permite que sejam incluídos beneficiários, podendo ter vínculo consanguíneo ou não, também há casos onde é possível acrescentar mais de um beneficiário no contrato.

Através de um seguro de vida, há possibilidade de proporcionar para sua família uma estabilidade financeira e uma proteção para imprevistos que poderão ocorrer durante a vida, no entanto, convém esclarecer dúvidas com o corretor antes de assinar o contrato.

Onde contratar um Seguro de Vida confiável?

Abordamos aqui tudo sobre como contratar seguro de vida online e como escapar de golpes e prejuízos contratando apenas empresas que são credenciadas pelo SUSEP.

Se você pretende contratar um Seguro de Vida eficiente que lhe garanta tranquilidade e segurança, confira agora os melhores planos que vão se encaixar perfeitamente às suas necessidades, com valores que cabem no seu bolso, portanto, proteja já as pessoas que você ama!

Leia também:

>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro viagem

>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro auto

Nossas Redes Sociais:

instagram.com/feedcurioso

twitter.com/feedcurioso

facebook.com/feedcurioso

Compartilhe e comente abaixo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram