Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de moto


Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de moto

Neste artigo veja Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de moto.

Separamos este artigo especialmente para você que em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

Ter uma moto é prático, principalmente para quem reside em cidades com trânsito mais intenso como São Paulo e Rio de Janeiro, se você quer aprender a contratar seguro de moto, então acompanhe-nos pois este artigo deverá esclarecer as principais dúvidas.

Existem diversas corretoras que trabalham com este tipo de seguro, no entanto, assim como ocorre com o seguro de carro, no seguro de motos também há regras que deverão ser cumpridas.

Quais as principais coberturas para contratar seguro de moto? Confira aqui!

Antes de tudo, podemos encontrar seguros mais básicos e mais completos, tudo dependerá exclusivamente da necessidade do proprietário da moto, por padrão, as coberturas comuns são:

  • Roubo;
  • Furto;
  • Incêndio;
  • Colisão.

Sobretudo, o seguro de moto completo apresenta cobertura total, logo recomendamos que você consulte condições de contratação com a seguradora que deseja contratar.

Dessa forma, por ser um seguro com preço mais elevado, nem todas as seguradoras oferecem o plano na modalidade completa.

Quais fatores contribuem para a precificação da apólice?

Além disso, alguns fatores ajudam na formação dos preços das apólices, para contratar seguro de moto com segurança conheça quais são esses fatores:

Dados pessoais do segurado

Contudo, o segurado deverá encaminhar endereço, idade, histórico de envolvimento com acidentes, locais que costuma frequentar com sua moto, etc.

Bem como, esses itens ajudam na formação dos preços dos planos, jamais omita informações.

Custos com reparos

Nesse sentido, alguns modelos de motos necessitam de mais reparos, inclusive se for uma moto um pouco mais velha, você também deve informar se a moto já passou por reparo.

Locais com maior probabilidade de assalto

Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, as apólices costumam apresentar valores maiores, pois há um elevado índice de furtos de motos e carros.

Faixa etária

Há uma determinada faixa etária, onde é possível que ocorra recorrência de acidentes, este fator também poderá elevar o valor da apólice.

Fique atento às cláusulas do contrato, para que você não perca seu benefício.

Quais os modelos de seguro mais comuns?

Para orientá-lo(a) em seu processo de escolha, separamos a seguir, os modelos de seguros mais populares no mercado:

Seguro de moto tipo compreensivo

É completo e por isso apresenta uma maior cobertura, você poderá incluir as coberturas de furto e roubo ou acrescentar coberturas extras.

Através do pagamento da franquia, também é possível que você tenha assistência em situação de acidente, desde que sua moto não esteja totalmente danificada.

Seguro de moto não compreensivo

Somente está incluso as coberturas selecionadas pelo cliente, neste caso, podemos citar perda total, roubo ou furto.

Trata-se de um plano mais econômico, pois não faz coberturas de danos parciais, o valor da indenização deverá seguir a tabela FIPE.

Como contratar um bom Seguro de Moto?

Agora que você conhece a importância de contratar seguro de moto, é primordial contratar planos que realmente se encaixem às suas necessidades e que caiba perfeitamente no seu orçamento, por isso, reunimos as maiores corretoras de seguro para oferecer a você os melhores planos pelas melhores condições.

Portanto, faça uma cotação para sua motocicleta e descubra como proteger o seu bem e garantir mais segurança a você e sua família!

Veja também:

>>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de vida online

>>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro viagem

>>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro auto

>>> A primeira coisa que você vê revela as falhas ocultas dentro de você

>>> Quando começou o natal e a origem dos presentes, saiba mais

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?