Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro auto

Ter um seguro para carros é o desejo de muitos brasileiros, principalmente para aqueles que residem em grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

No entanto, poucas são as pessoas que sabem contratar seguro auto, por isso, elaboramos este guia para ajudá-lo a adquirir seguros com confiança.

contratar seguro auto

Lembre-se, faça uma pesquisa e peça cotações para comparar os preços, assim é possível saber se a empresa pratica os preços de mercado.

5 dicas para contratar seguro auto sem medo!

O seguro veicular é bastante útil, logo, se alguns cuidados não forem tomados, isso poderá se transformar em uma grande dor de cabeça.

Para evitar transtornos, siga as dicas abaixo:

1º Consulte sobre a última revisão

Antes de adquirir um seguro, é necessário realizar uma revisão, dessa forma, a corretora consegue identificar se o veículo é alvo de roubo ou de furto.

Este fator é imprescindível para a precificação de um seguro auto, os carros com maior risco de sinistro apresentam mensalidades de seguro mais caras.

2º Pesquise sobre as coberturas

Existem vários tipos de coberturas, desde planos mais básicos até os mais completos, peça ao seu corretor para mostrar quais são os planos oferecidos pela corretora e quais são as suas coberturas.

Não deixe de consultar as apólices e caso haja dúvidas, peça ajuda a um advogado especializado em seguros.

Atualmente, você poderá encontrar coberturas para os seguintes problemas a seguir:

● Roubo e furto;
● Batidas e colisões;
● Danos de natureza e incêndio;
● Assistência 24 horas.

Você deve informar na hora de contratar seguro auto, quais são suas reais necessidades ao corretor, assim, este profissional deve recomendar apenas o plano que atende suas necessidades.

3º Forneça as informações corretas

Para que o preço do seguro possa ser calculado sem erro, é necessário encaminhar todas as documentações referentes ao veículo e ao proprietário do veículo.

Você deve informar onde o carro é estacionado, quem será o principal condutor, etc.

Esses itens acabam influenciando diretamente no valor de sua apólice, por isso, é importante que você forneça todos os dados que serão encaminhados para análise.

4º Saiba quando é necessário aumentar o valor do prêmio

Há algumas situações que compensa pedir para aumentar o valor do prêmio ou da franquia, para evitar prejuízos você deve entender como é a formação do preço, quais são os tipos de franquia, qual seu tipo de direção: se é defensiva ou mais agressiva, etc.

5º Apenas contrate seguros com corretor credenciado

Certifique-se que o corretor apresenta certificações e tempo de experiência adequado ao cargo, se possui ampla experiência com corretora de seguros auto/moto, etc.

Verifique também se o corretor tem boas referências em empregos anteriores, consulte sobre reclamações em sites como o Reclame Aqui e o Procon.

Aprenda a pesquisar antes de contratar!

Agora que você aprendeu como contratar seguro auto, saiba que para evitar abuso de preços é importante pesquisar, se possível procure por informações sobre a seguradora no site do SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Portanto, se você deseja contratar um Seguro Auto de confiança, consulte agora as melhores ofertas que atenda às suas necessidades e caiba dentro do seu orçamento!

Nossas Redes Sociais:

facebook.com/feedcurioso

twitter.com/feedcurioso

instagram.com/feedcurioso

Compartilhe e comente abaixo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram