Tomar energético: benefícios e malefícios


tomar energético

Esse artigo “Tomar energético: benefícios e malefícios” é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.

A maioria das pessoas não sabe do que são feitas as bebidas energéticas, além dos carboidratos, elas contêm diversos outros ingredientes em sua composição.

Conheça alguns deles:

Há também uma série de aminoácidos envolvidos em importantes funções orgânicas, como a rápida eliminação de toxinas do organismo. No entanto, os efeitos exatos de consumi-lo em nossa saúde a longo prazo não são conhecidos. A cafeína ajuda a acelerar a percepção e os reflexos, reduzir a fadiga e aumentar a excitação. 

O isômero da glicose previne o acúmulo de gordura no fígado e atua na comunicação cerebral. Certas vitaminas são encontradas em bebidas energéticas como B12, B6 e outras. A combinação destes elementos cria uma bebida com sabor agradável e efeito energizante.

O efeito de uma única sessão pode durar até 3 horas, dependendo da localização de cada pessoa. Assim fica fácil entender o motivo do seu consumo. 

Mesmo que haja efeitos positivos, o ideal é que as bebidas energéticas sejam consumidas com moderação. Como mascaram a fadiga humana, causam insônia e podem até aumentar significativamente a frequência cardíaca.

Além disso, quantidades muito altas de cafeína podem levar a convulsões, derrames e até a morte.

As bebidas energéticas também são capazes de fazer com que o corpo perca cálcio e magnésio, causando cãibras, até mesmo a falta de cálcio nos ossos. Além disso, pode ser altamente viciante, fato que pode se tornar um problema sério.

Esta bebida misturada com outras bebidas alcoólicas pode causar desidratação, pois a cafeína e o álcool podem aumentar o fluxo de urina.

 Além disso, as misturas podem aumentar os efeitos do álcool, mas com moderação, dependendo da percepção de cada pessoa, aumenta a probabilidade de beber demais.

Cuidado!

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)