Siameses: confira 5 curiosidades sobre esses gatos


Siameses

Selecionamos um conteúdo especial “Siameses: confira 5 curiosidades sobre esses gatos” exclusivamente para você leitor que, a princípio, possa absorver bastante conhecimento e inspirar curiosidades relevantes.

Gatos podem ser conhecidos como distantes, pouco afetuosos e ranzinzas. Entretanto, bichanos de determinadas raças não medem esforços em dar atenção e lealdade aos seus donos, uma delas são as dos Siameses. 

Conhecidos por seus olhos azuis, pelagem amarronzada, orelhas e cauda preta, eles são fontes intermináveis de muito amor e carinho. Gostou de saber disso? Fique conosco para ver cinco curiosidades sobre essa raça. 

1. Pelos mutáveis e olhos sempre azuis 

Os gatos siameses alteram a cor de sua pelagem a depender da temperatura do ambiente em que estão. Durante o período em que ficam no útero de sua genitora, por ser um local bastante quente, acabam passando toda a gestão com a pelagem branca, que vai escurecendo quando o filhote está terminando de ser gerado. 

Isso contribui, também, para que todos os gatos dessa raça tenham olhos azuis, pois mesmo que sua pelagem escureça no decorrer do tempo, isso não influencia na cor de seus olhos. 

2. Raça mais antiga do mundo? 

Não se sabe exatamente qual ano os primeiros siameses nasceram, entretanto, existem registros históricos dos primeiros gatos siameses entre os séculos 14 e 15. Seis séculos depois, esses felinos permanecem sendo ótimas companhias para seus donos. 

3. Alimentação delicada

Mesmo que gatos siameses alimentem-se de ração como os demais, é importante destacar que eles são extremamente intolerantes à lactose. 

Os filhotes respondem bem ao período de amamentação, mas facilmente adquirem intolerância à lactose quando passam dessa fase. Um leve gole de leite pode provocar sérios problemas intestinais nestes animais. 

4. Vivem durante muitos anos

Com os cuidados devidos e uma alimentação saudável, esses gatos podem chegar a viver até 30 anos, ou mais! É o caso do gatinho Scooter, que foi oficializado pelo Livro Guinness Record como o mais velho do mundo, ao atingir 30 anos.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)