Sachês para gatos: como fazer em casa


Sachês para gatos: como fazer em casa

Fizemos esta matéria “Sachês para gatos: como fazer em casa” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

Confira uma receita de fígado de frango, peito de frango e receita de salmão, tudo saudável e fácil de fazer.

Primeiramente, é importante fornecer ao seu gato comida húmida (a famosa bolsa para gatos) em combinação com comida seca. Eles não apenas gostam do aroma, sabor e textura, mas a comida é baixa em calorias, contém mais líquido para prevenir ou tratar problemas renais e é boa para gatinhos e gatos mais velhos que têm dificuldade em ranger os dentes.

Se as opções do mercado forem muito caras, ou se você quiser preparar ração para seu pet, sobretudo a dica dessa vez é aprender a fazer um sachê caseiro para gatos.

Receita sachê para gatos à base de fígado de frango

Assim como os gatinhos adoram peixe, você não precisa usar apenas essa carne para molhar a comida. Confira esta sugestão à base de fígado de frango.

Ingredientes:

  • Fígado de frango: 400 gramas;
  • Espinafre cru picado: ½ xícara;
  • Leite de arroz: 1/3 xícara de chá;
  • Aveia: 1/3 xícara;
  • Cúrcuma: 1 colher de chá (opcional).

Modo de preparo

Se você comprou fígados frescos, basta colocá-los na água por 2 ou 3 minutos até que estejam totalmente cozidos por dentro e por fora. Se por exemplo o fígado estiver congelado, você precisará deixar descongelar um pouco mais antes de cozinhar. Quando o fígado estiver em temperatura ambiente, bata-o no liquidificador com o leite vegetal e a aveia. Adicione espinafre picado e açafrão para completar a preparação. Quando o patê de fígado de galinha estiver pronto, você pode servi-lo ao seu gatinho.

Receita Sachê de frango com vagem

Esta versão apresenta peito de frango que os gatos também adoram, feijão verde e dois ingredientes mais simples.

Ingredientes

  • Peito de frango: 1 (pode ser perna, sem osso e sem pele);
  • feijão verde cozido: ½ xícara de chá;
  • Iogurte natural sem açúcar: 1 colher de sopa;
  • Farinha de linhaça: 1 colher de chá.

Modo de preparo

Primeiro, cozinhe o frango em água e espere à temperatura ambiente. Se você quiser cozinhar feijão verde com frango, lembre-se de que esses vegetais demoram mais para cozinhar do que o frango. Então você tem que retirar os peitos da água e continuar a cozinhar o feijão, ou cozinhá-los separadamente (de preferência). Com o frango já em temperatura ambiente, bata com as vagens no liquidificador até obter uma pasta homogênea. Em seguida, adicione o iogurte e a farinha de linhaça. Misture tudo e está pronto para servir o seu gato.

Receita sachê para gatos sabor salmão

Agora existe uma opção de peixe que pode adaptar a outras receitas durante a semana.

Ingredientes

  • Salmão fresco: 300 gramas (ou 1 lata natural);
  • queijo cottage: 1 colher de sopa;
  • cenoura ralada: ½;
  • Salsa fresca picada: 1 colher de chá.

Modo de preparo

Sobretudo, se você optar por usar salmão fresco, a primeira coisa que você deve fazer é cozinhá-lo rapidamente. Você pode aquecer uma panela com um pouco de óleo e cozinhar os filés de salmão por três a quatro minutos de cada lado. Se você estiver usando salmão enlatado, pule esta etapa. Quando o salmão estiver cozido e à temperatura ambiente, amasse o peixe com um garfo. Em seguida, acrescente o requeijão, a cenoura ralada e a salsinha. Por fim, mexa bem até obter um molho homogêneo e está pronto para servir.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (2 votes)