Rottweiler: 4 curiosidades que você não sabia sobre eles


Rottweiler

Esse artigo “Rottweiler: 4 curiosidades que você não sabia sobre eles” é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.

Dóceis e brincalhões, os Rottweeiler garantem uma ótima companhia para os seus tutores, contrariando totalmente a fama de durões que possuem. Eles precisam de uma educação correta, uma vez que isso contribui para que ele desenvolva corretamente seus instintos. 

Por serem bastantes inteligentes, atentos e fiéis, acabam sendo uma ração muito utilizada para contribuir como cão de guarda. 

Entretanto, esse animal tão amoroso não se limita a somente isso, por isso reunimos 04 curiosidades que você possivelmente ainda não sabe sobre eles. 

Origem 

De origem Romana, especificamente da cidade de Rottweil, esses cães foram bons companheiros do exército local após conquistarem a Europa, servindo como pastores dos rebanhos de gados que os soldados locais administravam. Inclusive, receberam esse nome por conta da cidade de onde vieram. 

Quase extinção

Em suma, justamente em razão de eles serem utilizados como pastores, temia-se que após a industrialização da forma como os gados eram pastoreados, especialmente com o advento da revolução industrial e confecção dos ferroviários. Mas isso não aconteceu, dado que posteriormente serviram como cães policiais.  

Expectativa de vida

Infelizmente, eles vivem apenas em torno de 11 anos, pois cães de grande porte geralmente vivem menos por produzirem mais radicais livres, encarando ao fim de sua vida alguns problemas desagradáveis. 

Saúde

Apesar de sua expectativa de vida não muito alta, são animais fortes, ágeis, inteligentes e obedientes, o que garante com que se defendam de eventuais perigos com bastante facilidade, além de ser utilizado por diversas divisões policiais ao redor do mundo para captura de criminosos. 

Ainda hoje esses cães são utilizados por policiais, mas também é comum vermos cada dia mais as pessoas trazendo eles para os seus lares, compartilhando afeto com esses seres tão amorosos. E aí, gostou de saber dessas 04 curiosidades sobre o Rottweiler? 

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)