Qual notebook é o melhor para mim?


Qual notebook é o melhor para mim

Esse artigo “Qual notebook é o melhor para mim?” é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.

Se você está pesquisando por um notebook para comprar, está no lugar certo. Para começar, você deve entender para o que vai servir esse computador.

Tem quem goste de utilizar o computador pessoal para games, para trabalho, para edição etc. Por isso, aqui estão algumas coisas às quais você deve prestar atenção.

Configuração

Se você quer um notebook que atenda a todas as suas necessidades, seja jogar ou trabalhar, deve ficar atento ao processador e seus números de série. Quanto mais recente e maior o número, melhor o desempenho.

A Intel já está na décima segunda geração, mas os chips Core i7 e i9 de décima ou décima primeira geração já são uma excelente geração.

Por sua vez, as CPUs também precisam ter uma boa velocidade de execução e quantidade de núcleos para que todas as tarefas sejam executadas tranquilamente. Hoje, existem CPUs de quatro, seis e até oito núcleos.

Memória e armazenamento

Quanto mais memória, menos chance de problemas. Para os gamers, o recomendado é um dispositivo com 16gb de RAM, mas esses são bem caros e difíceis de se encontrar. Por isso, um SSD instalado é interessante, pois é muito mais rápido que um HD comum.

Placa de vídeo

Uma placa de vídeo dedicada faz toda a diferença na hora de executar jogos ou tarefas mais pesadas. As mais recomendadas são NVidia, Radeon e GeForce. Para quem não sabe, a função de uma placa de vídeo é reproduzir imagens com boa qualidade, pois quanto maior a qualidade, mais desempenho será exigido do hardware.

Compensa ter um MacBook?

Inegavelmente mais desejados (e mais caros) os notebooks da Apple, ou MacBooks, são o sonho de consumo de muita gente. Com seus processadores semelhantes a chips de celular, o desempenho é leve e fluido, entregando uma performance muito acima da média, mesmo se comparados a notebooks com configurações superiores.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)