
Esse artigo “Qual notebook é o melhor para mim?” é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.
Se você está pesquisando por um notebook para comprar, está no lugar certo. Para começar, você deve entender para o que vai servir esse computador.
Tem quem goste de utilizar o computador pessoal para games, para trabalho, para edição etc. Por isso, aqui estão algumas coisas às quais você deve prestar atenção.
Configuração
Se você quer um notebook que atenda a todas as suas necessidades, seja jogar ou trabalhar, deve ficar atento ao processador e seus números de série. Quanto mais recente e maior o número, melhor o desempenho.
A Intel já está na décima segunda geração, mas os chips Core i7 e i9 de décima ou décima primeira geração já são uma excelente geração.
Por sua vez, as CPUs também precisam ter uma boa velocidade de execução e quantidade de núcleos para que todas as tarefas sejam executadas tranquilamente. Hoje, existem CPUs de quatro, seis e até oito núcleos.
Memória e armazenamento
Quanto mais memória, menos chance de problemas. Para os gamers, o recomendado é um dispositivo com 16gb de RAM, mas esses são bem caros e difíceis de se encontrar. Por isso, um SSD instalado é interessante, pois é muito mais rápido que um HD comum.
Placa de vídeo
Uma placa de vídeo dedicada faz toda a diferença na hora de executar jogos ou tarefas mais pesadas. As mais recomendadas são NVidia, Radeon e GeForce. Para quem não sabe, a função de uma placa de vídeo é reproduzir imagens com boa qualidade, pois quanto maior a qualidade, mais desempenho será exigido do hardware.
Compensa ter um MacBook?
Inegavelmente mais desejados (e mais caros) os notebooks da Apple, ou MacBooks, são o sonho de consumo de muita gente. Com seus processadores semelhantes a chips de celular, o desempenho é leve e fluido, entregando uma performance muito acima da média, mesmo se comparados a notebooks com configurações superiores.
Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.
Você também pode gostar:
- + Como cuidar bem da sua fritadeira elétrica?
- + As piores atualizações do WhatsApp
- + Quais são os sintomas menos conhecidos do infarto?
Vai mais um pouco de curiosidade aí?
Compartilhe nosso conteúdo!
Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?