Quais são os sintomas menos conhecidos do infarto?


Quais são os sintomas menos conhecidos do infarto

Separamos este artigo “Quais são os sintomas menos conhecidos do infarto?” especialmente para você que, em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

Primeiramente, o infarto é um mal que acomete muitas pessoas ao redor do mundo. Anualmente, 17 milhões de pessoas são vítimas de doenças no coração. Alguns sintomas, como dor no braço esquerdo, são bastante conhecidos, mas muitas vidas poderiam ser salvas se houvesse ainda mais informação sobre o assunto.

Mais da metade da população não sabe identificar os sinais que antecedem um infarto. No Reino Unido, médicos vêm fazendo campanha de conscientização sobre os sintomas mais sutis.

Tontura, fraqueza e desconforto, coisas tão comuns, também podem ser sintomas. A taxa de sobrevivência de quem sofre um ataque cardíaco é de 1 em 7. Se você consegue identificar com antecedência, esse número pode subir para nove.

Quais são os sintomas de um infarto?

Os sintomas de um infarto podem incluir:

  • Dor no peito (pressão, peso, aperto ou compressão);
  • Dor em outras partes do corpo (quando ela vai do peito para os braços, mandíbula, pescoço, costas e abdômen);
  • Sensação de tontura ou fraqueza;
  • Suor em excesso;
  • Tosse ou chiado;
  • Falta de ar;
  • Enjoo ou vômitos;
  • Ansiedade forte.

Mas vale lembrar que cada pessoa pode sentir os sintomas em intensidades diferentes. Dessa forma, a dor pode parecer até mesmo uma simples indigestão. Dores nas costas, vômitos, falta de ar e dor na mandíbula são mais comuns entre as mulheres que sofrem infarto.

O tratamento precoce é a melhor forma de salvar as vidas desses pacientes, e isso só pode acontecer quando sabemos reconhecer os sinais. É muito fácil descartar os primeiros sintomas, pois eles são “corriqueiros” e nunca parecem ser graves.

Mas nunca é cedo demais para procurar ajuda médica e procurar saber o que você tem. Por fim, caso seja um ataque no coração, suas chances de recuperação serão muito maiores do que se você tivesse deixado para depois.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)