Potencialmente perigosos: 5 raças de cães mais ferozes do mundo


5 raças de cães mais ferozes do mundo

Preparamos esse conteúdo “Potencialmente perigosos: 5 raças de cães mais ferozes do mundo” principalmente para você que, desde já, do mesmo modo se inspire e absorva mais um pouco de sabedoria.

A criação de um cachorro influencia totalmente na forma como ele responderá ao ambiente externo, inclusive quanto a eventuais comportamentos que possam trazer riscos às outras pessoas ou animais. 

Entretanto, alguns cães possuem maior predisposição a atacar outros seres ou mesmo a proteger de forma predatória o seu território. Quando isso acontece, os resultados podem ser bastante desagradáveis e, às vezes, mortais. Inclusive, muitos países chegam a exigir licença para que tutores possam criar seus pets. Tome muito cuidado com as 05 raças de cães mais ferozes do mundo que trouxemos neste post!

Cão-lobo

Nascido do cruzamento de lobo com Pastor Alemão e Cão-Lobo-de-Saarlos, o Cão-lobo apresenta bastante traços físicos com seus ancestrais, principalmente no que diz respeito à aparência física e dominância de território. Apresentam perigo principalmente para as crianças e são proibidos em alguns países, como a Naruega.

Doberman

Ascendentes dos Pinscher, essa raça alemã ficou famosa nos anos 80 por conta de séries televisivas em que apareceu, tendo ganhado inclusive o título de cão mais perigoso do mundo daquela época. Inclusive, ainda naquele tempo, eles eram submetidos a treinamentos agressivos para se tornarem assim. 

Hoje em dia, com o adestramento correto e a atenção devida, eles podem virar ótimos companheiros. 

Fila Brasileiro

De origem brasileira, esses cães são ótimos investigações e rastreamento. São fortes, parrudos e também com bastante personalidade forte. Mas, com o treinamento correto e exercícios físicos regulares, pode ficar menos impaciente, passando a socializar mais com outros seres e a corresponder sentimentos de amor e carinho 

Rottweiler 

O comportamento agressivo do Rottweiler só é desenvolvido quando este passa por maus tratos. Caso isso aconteça, a tendência é que ele ataque facilmente humanos, sendo, inclusive, esse o motivo pelo qual chegou a ser proibido em alguns países.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)