Por que vem tanto ar nas embalagens de salgadinhos?


Por que vem tanto ar nas embalagens de salgadinhos

Selecionamos um conteúdo especial “Por que vem tanto ar nas embalagens de salgadinhos?” exclusivamente para você leitor que, a princípio, possa absorver bastante conhecimento e inspirar curiosidades relevantes.

Para muitas pessoas, o espaço vazio deixado na embalagem do produto é apenas uma forma de as empresas tentarem influenciar a compra de vários produtos. No entanto, é um meio de garantir a integridade dos produtos e torná-los consumíveis.

Então esse “ar” que você compra também tem um propósito. Saiba porquê!  

Na indústria manufatureira, é adicionado espaço extra na embalagem para proteger o produto em caso de danos. Em suma, se não existisse esse “ar”, os alimentos poderiam ser destruídos e desintegrados.

Este espaço é comumente referido como headspace e pode estar presente em alguns produtos. De fato, cada embalagem costuma percorrer uma longa distância entre o local de produção e o local de venda, o que torna importante essa proteção adicional, com o objetivo de garantir ao cliente os melhores resultados possíveis.

É importante entender que a a embalagem contém o peso real do produto a pagar. Isso significa que você não paga pelo armazenamento restante.

Nesse sentido, o pacote de lanche não é o único que ocupa todo o espaço livre. Outro produto que utiliza essa técnica é o panetone, para que a comida seja entregue intacta na sua porta.

Durante a compressão, uma espécie de gancho é encaixada. Se o produto não tiver estas folgas internas, o gancho poderia tocar o plástico externo e contaminar a comida. O headspace garante integridade e segurança do produto, além de evitar qualquer contato com a ferramenta.

A aderência correta da embalagem permite ao consumidor saber que está recebendo um produto sem infringir ou alterar o sabor.

Você já sabia?

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)