Por que os gatos fazem barulhos estranhos chamados ronronar?


Por que os gatos fazem barulhos estranhos chamados ronronar

Preparamos esse conteúdo “Por que os gatos fazem barulhos estranhos chamados ronronar?” principalmente para você que, desde já, do mesmo modo se inspire e absorva mais um pouco de sabedoria.

Como os gatos fazem um som estranho chamado ronronar, este artigo com certeza será o que você está procurando, hoje para ver quais são os famosos sons de ronronar de seus gatinhos. Este com certeza será um bichinho de muito sucesso dentro de casa, afinal, quem não ama um gatinho fofinho como membro da família, não é mesmo?

Então é exatamente aí que entra o grunhido.

Afinal, é quando você acaricia, mima e acaricia seu gatinho que ele começa a fazer algum tipo de barulho estranho que mais parece um motor vibrando dentro dele.

Afinal, por que os gatos ronronam?

De fato; a questão não é o silêncio, mas vamos explicá-la cientificamente; acredita-se que o ruído é feito da garganta do animal, e o grunhido é feito pela contração e expansão da glote localizada na laringe. Outra explicação não é sobre a origem fisiológica do ronronar, mas sobre as origens históricas desse comportamento felino; rapidamente se acreditou que fosse pela necessidade de atenção da mãe durante a amamentação.

Resumindo; o ronronar não é exclusivo dos gatos domésticos; sim, outros felinos também emitem sons trêmulos; com exceção de leões e tigres, suas estruturas na área da garganta permitem que eles rugam em vez de ronronar.

Finalmente, espero que este tópico lance alguma luz sobre por que os gatos fazem um barulho estranho chamado ronronar; e de alguma forma ajude você a resolver esse problema. Você gosta deste artigo? Dê umas dicas para sua família, afinal, esse tipo de curiosidade vale a pena passar, certo?

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)