Por que o refrigerante na garrafa de vidro é mais gostoso?


Por que o refrigerante na garrafa de vidro é mais gostoso

Fizemos esta matéria “Por que o refrigerante na garrafa de vidro é mais gostoso?” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

Uma das bebidas mais consumidas no mundo é o refrigerante. Algumas pessoas amam tanto esses produtos que os consomem diariamente, ou até mais de uma vez por dia.

Quem gosta de beber refrigerante sabe e sente que existem diferenças de sabor consoante a localização do líquido. Ou seja, dependendo de estar em lata, máquina, garrafa pet ou garrafa de vidro, cada um desses tipos de recipientes dará um sabor diferente ao refrigerante que está ali.

Nesse sentido, muitas pessoas já ouviram dizer que refrigerantes em garrafas de vidro são melhores que qualquer outro. Mas será que o sabor é assim tão diferente? É realmente melhor quando vem em um recipiente de vidro?

Entenda

A resposta é sim! A razão pela qual o refrigerante tem um sabor melhor em uma garrafa de vidro é porque, quando está em plástico, essa embalagem pode liberar substâncias que alteram o sabor original do líquido. Agora, quando o refrigerante está no copo, o material interage menos com o líquido.

Além disso, as garrafas PET levam o nome da sigla para polietileno tereftalato, um material composto por polímeros. São esses polímeros que “contaminam” a bebida e alteram seu sabor original. Além disso, o plástico também é um material mais permeável à água do que o vidro. Como resultado, parte do gás refrigerante escapa pelo frasco.

Outra razão pela qual as garrafas de vidro melhoram os refrigerantes é que emitem mais gás. Por sua vez, o gás deixa o sabor e o aroma do refrigerante mais acentuado.

Vidros mais duros suportam maior pressão no enchimento. Algo que, se feito com filme plástico ou alumínio, pode deformar. Portanto, ele consegue preservar mais ácido carbônico até a hora em que o refrigerante for aberto.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (2 votes)