Pitbull: 4 curiosidades sobre essa raça


Pitbull: 4 curiosidades sobre essa raça

Separamos este artigo “Pitbull: 4 curiosidades sobre essa raça” especialmente para você que, em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

Pitbulls são conhecidos por serem bravos e extremamente perigosos, o que motiva pessoas a tratarem essa raça com tanto medo de repúdio. Entretanto, essas características estão longe de ser consideradas como padrões para esse animal, que pode se mostrar ser bastante dócil e amigável. 

Primeiramente, os pitbulls possuem padrões de forma e comportamento. De toda forma, além disso é importante lembrar que trata-se de uma raça que sofreu bastante alteração genética ao longo da história. 

Pensando nisso, reunimos 3 curiosidades sobre essa espécie. Fique conosco para ver mais. 

1. Eram conhecidos como babás

Mesmo que atualmente exista a fama de eles serem super perigosos e intimadores, na década de 1950 esses cães eram utilizados principalmente para protegerem crianças, pois eram conhecidos por serem dóceis e pacientes. Isso leva a crer que, com uma boa criação, essa raça garanta bastante amor e proteção às crianças. 

2. Cães terapeutas

Calma, esses animais não possuem diploma em Psicologia. Durante as guerras por exemplo, eles eram utilizados para acolher soldados feridos ou traumatizados. Inclusive, um Pitbull chamado Stubby foi reconhecido na história americana por apoiar 17 soldados. 

3. Alto número de mortes induzidas 

Bem como, os Pitbulls também ficaram conhecidos por participar de richas com outros animais. Apesar disso, mesmo essa prática sendo proibida nos dias atuais, ainda é comum que essa raça seja escolhida para participar de brigas esportivas, porém desumanas. 

E esse é justamente o fato que leva esses animais a serem sacrificados, uma vez que, mesmo após resgatados daqueles ambientes, não possuíam mais condições de continuar vivendo. 

4. Há três raças de Pitbulls

Por fim, com a miscigenação dessa raça, hoje existem três principais tipos de Pitbulls: os American Pitbull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier. Os American Pitbull Terrier têm o corpo mais largo e são mais fortes, populares aqui no Brasil. 

Ainda assim, essas três raças principais foram cruzadas diversas vezes, contribuindo para que hoje existam incontáveis tipos diferentes de Pitbulls.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)