Pinscher: o que você não sabia sobre eles!


Pinscher: o que você não sabia sobre eles!

Esse artigo “Pinscher: o que você não sabia sobre eles!” é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.

Para começarmos a falar desse cãozinho tão conhecido por sua personalidade forte, primeiro vamos te contar aquilo que você não fazia ideia: eles não são do tipo que latem e não mordem! Muito pelo contrário, são destemidos e não recuam de humanos ou animais maiores. Essas e outras características são pouco conhecidas e, por isso, separamos elas aqui! 

Origem

De origem alemã, especificamente após o cruzamento de um Greyhound com um Dachshund, esse pequeno existe há mais de 200 anos. Especula-se que, por haverem pinturas alemãs com cachorros muito parecidos a ele, existe a probabilidade de o Pinscher existir há mais tempo do que conhecemos.

Ele pode se dar muito bem com outras pessoas e animais

De início, o Pinscher pode não parecer muito amigável, especialmente com outros animais, mas isso pode ser facilmente corrigido se ele for socializado desde cedo. Com o passar do tempo, ele tende a acostumar-se com outros pets e pessoas, mostrando sua parte divertida, animada, amorosa e brincalhona. 

Entretanto, o Pinscher pode sentir-se ameaçado e, nesses casos, ele não baixará sua guarda. Também é importante lembrar que caso ele não seja socializado desde cedo, pode apresentar dificuldades de convivência com outros animais. 

Manutenção dos cuidados físicos do Pinscher 

A tremedeira dessa raça é conhecida por muitos, mas ele pode ter uma vida saudável. Os pelos, mesmo sendo curtos, precisam ser escovados para evitar quedas e alimentação deve ser regular. 

Pinschers não são Pinschers nos Estados Unidos

Durante a primeira Guerra Mundial houve uma grande redução de Pinscher na Alemanha. Por sorte, alguns americanos levaram Pinchers para os Estados Unidos. O que chama atenção nessa história é o fato de que lá, Pinchers são conhecidos como Mini Pins, um nome que nitidamente representa esses divertidos e amorosos cãezinhos. 

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)