Pedido de emprego em ônibus repercute na internet e ‘salva’ pedreiro


Veja logo mais que Pedido de emprego em ônibus repercute na internet e ‘salva’ pedreiro.

Antes de tudo, separamos este artigo especialmente para você se inspirar e absorver mais conhecimento. 😉

Pedido de emprego em ônibus repercute na internet e 'salva' pedreiro

A princípio, Pedro Lopes de 61 anos, colocou um papel com um pedido de emprego na janela interna de um ônibus em São Paulo, e seu telefone não parava de tocar.

Sobretudo, a escrita simples, o número do celular e os erros gramaticais emocionaram os passageiros que pegaram o ônibus BRT em Sorocaba.

Bem como, Lauren Mesquita de 23 anos, tirou uma foto e postou nas redes sociais, que rapidamente se tornaram populares.

“Decidi compartilhar no Facebook. Um amigo sugeriu que eu o tornasse público, e hoje ele tem mais de 2.500 compartilhamentos”, disse o aluno e vendedor ao G1.

Estava em situação complicada

Seu Pedro disse que estava desempregado, com situação financeira difícil.

Dessa forma, resolveu então colar o papel no ônibus, certo de que alguém veria, mas não esperava que tanta gente ligasse para ele.

Ele se lembra de perguntar a Deus quando o anúncio foi colado.

“Eu colei cedo e pensei: Senhor, preciso de trabalho e ajudar meus amigos. E aí comecei a receber ligações disparado. Eu cheguei na minha casa e o celular não parava de tocar. Fiquei no telefone até 22h30. Foi tanta proposta que eu já encaminhei trabalho para pelo menos três amigos”, disse, Pedro.

Portanto, depois que a postagem se tornou viral, Pedro – que é pedreiro, carpinteiro, encanador, pintor e jardineiro há 40 anos – conseguiu dois empregos e repassou outras ofertas que recebeu a amigos que também estavam desempregados durante a pandemia.

Gratidão – Pedido de emprego em ônibus repercute na internet e ‘salva’ pedreiro

“Há uns três anos, eu só conseguia uns biquinhos, não conseguia serviço grande. Mas Deus é bom, não desampara ninguém. Essa pessoa que fez o post abriu as portas para mim e eu consegui abrir para os outros”, disse.

Todavia, ele e Lauren ainda não se conheceram, embora a jovem tenha dito que chorou ao saber que seu post simples mudaria a vida de Pedro.

“Nossa, eu chorei a tarde toda quando soube que tinha dado certo. Meu coração está quentinho, eu estou muito feliz por ele. Minha intenção era só compartilhar e ajudar. A gente compartilha tanta besteira na internet, que não custa nada a gente compartilhar algo por alguém”, disse.

Fonte: www.portalraizes.com

Portanto, curta, comente e compartilhe nosso conteúdo!

Vai mais um pouco de curiosidade aí? 😉

Veja também:

>>> Venda de terreno virtual bate recorde e é vendido por 2,4 milhões de dólares

>>> Veja o significado das cores da coleta seletiva

>>> Menino autista usa peças de Lego para construir a maior réplica do Titanic do mundo

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?