Parece inofensivo, mas faz mal pra saúde: hábitos que você precisa largar agora mesmo


hábitos que você precisa largar agora mesmo

Selecionamos um conteúdo especial “Parece inofensivo, mas faz mal pra saúde: hábitos que você precisa largar agora mesmo” exclusivamente para você leitor que, a princípio, possa absorver bastante conhecimento e inspirar curiosidades relevantes.

Todo mundo tem suas manias, desde vícios de linguagens a trejeitos. Essas manias vão virando hábitos: muitos deles podem ser até mesmo constrangedores. Outros são mais comuns.

Primeiramente, algumas dessas coisas, por mais inofensivas que pareçam, podem ser nocivas à saúde. Confira algumas delas.

Estalar os dedos

Hábito mais que comum entre muita gente. E nossas mães não estavam erradas em dizer que não é algo muito legal de se fazer. Além disso, quando feito com muita frequência, o ato pode causar dores nas articulações, além de ser um demonstrativo na alteração do seu comportamento.

Segurar urina

Do mesmo modo, é um hábito muito comum em dias onde todo mundo é tão ocupado que sequer tem tempo para ir ao banheiro. Mas isso deve ser evitado a todo custo. Afinal, se a vontade vem, é porque a bexiga precisa ser esvaziada. Fazendo isso com muita frequência, você força a musculatura dela, podendo resultar em infecções.

Segurar espirro

Não precisa segurar espirro para manter a etiqueta. Fazendo isso, você está bloqueando uma defesa do organismo, e a pressão pode gerar lesões nos olhos e ouvidos. No mais, apenas leve as mãos à boca na hora de espirrar.

Roer unhas

Roer unha é um hábito nada higiênico. Contudo, nossas mãos contém muitas bactérias e microorganismos que podem causar doenças. Fora que, em tempos de cuidados excessivos com higienização das mãos, esse tipo de hábito pode custar muito caro.

Cutucar o nariz

Cutucar o nariz é comum, afinal, alguém tem que limpá-lo, né? Mas tome cuidado ao cutucar os vasos da região e causar sangramentos. Além disso, essa área possui terminações nervosas extremamente delicadas.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)