Os evangélicos celebram a quaresma?


quaresma

Fizemos esta matéria “Os evangélicos celebram a quaresma?” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

Cada religião tem seus costumes e características. A religião serve para, acima de tudo, confortar e buscar respostas para perguntas que não possuem explicação, por exemplo: “quando surgiu a vida?”, “o que há depois que partimos?” etc.

No Brasil, 87% da população se considera cristã. O cristianismo é uma religião abraâmica centrada em um único deus, focada na vida e nos ensinamentos de Jesus. Antes da Páscoa, há esse período muito importante para os cristãos, a quaresma.

Quaresma

A quaresma consiste em um período de 40 dias que antecede a Páscoa e celebra a ressurreição de Cristo. Neste ano, a quaresma irá começar no dia 2 de março e terminar em 14 de abril, na quinta-feira da semana santa.

Durante esse período, pessoas de diversas religiões procuram saber um pouco mais sobre ele, e dúvidas surgem na internet. Algumas tradições de outras religiões abraçam as tradições da quaresma. Para o cristianismo, a quaresma significa penitência, através da abstinência de certos alimentos para uma aproximação maior com Deus.

E os evangélicos, eles celebram a quaresma?

Essa dúvida sempre surge durante a quaresma. 31% da nossa população é evangélica. Algumas vertentes da religião seguem esses costumes, mas isso não é comum. Por ser uma celebração de origem católica, só os primeiros ramos dos protestantes, luteranos e anglicanos seguem essa tradição, principalmente em outros países.

Por aqui, há apenas referências. Dessa forma, como a maioria dos evangélicos no Brasil é pentecostal e neopentecostal, eles não seguem as tradições da quaresma. Portanto, para eles, os rituais não representam nada, e sua principal celebração é a Páscoa.

E aí? Gostou de saber um pouco mais sobre esse costume? E vale lembrar: independente de sua crença, todas as religiões devem ser respeitadas igualmente!

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)