O que dá o sabor “Cola” de refrigerantes como a Coca-Cola?


O-que-dá-o-sabor-Cola-de-refrigerantes-como-a-Coca-Cola

Neste artigo veja: O que dá o sabor “Cola” de refrigerantes como a Coca-Cola?

Esse artigo é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.

Primeiramente, no calor, nada pode matar sua sede melhor do que beber uma Coca gelada, certo?

No entanto, apesar do sabor maravilhoso e convenhamos, dificilmente pode ser comparado com qualquer outra bebida que você já provou, mas o sabor “Cola” dos refrigerantes de cola (como a Coca-Cola) é, ou mais precisamente, existe um ingrediente secreto.

Isso porque, no início, a cor escura e o sabor de cola desses refrigerantes não provinham de corantes ou de quaisquer outros ingredientes industrializados.

Contudo, o que garante seu aroma e cor vermelha é um ingrediente natural: a noz de cola, uma castanha nativa da África tropical.

O-que-dá-o-sabor-Cola-de-refrigerantes-como-a-Coca-Cola-2

Dessa forma, segundo pessoas familiarizadas com o assunto, quando os primeiros escravos desembarcaram aqui, as árvores de colarinho chegaram ao continente americano em total escravidão.

Desde então, as castanhas que garantem o sabor dos refrigerantes à base de cola ganharam vários nomes, como noz de cola, orobó e café sudanês.

Você já ouviu falar desses nomes antes?

No entanto, apesar da doçura adicionada aos alimentos e do sabor e corante de cola de refrigerantes como a Coca-Cola, as pequenas nozes na gola têm geralmente de 2 a 5 cm e acabam sendo substituídas pela indústria de bebidas.

Isso porque, com o passar do tempo, o gosto da cola começou a reaparecer no laboratório, e hoje, é totalmente artificial e só lembra o gosto da noz de cola.

Afinal, você sabia?

Você também pode gostar:

>>> Desafio do raciocínio lógico – Uma mãe tem 30 reais e quer dividir entre as duas filhas. Que horas são?

>>> Conheça o segredo para nunca mais sentir cócegas

>>> Por que a Apple sempre usa 9:41 em divulgações?

Fonte: segredosdomundo.r7.com

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?