O celular afeta o cérebro da criança?


Esse artigo “O celular afeta o cérebro da criança?” é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.

Esse é um caso extremo, mas especialistas têm afirmado que cada vez mais é comum receber queixas de seus pacientes por conta dos filhos que usam excessivamente o celular. Dentre todas as queixas, destacam-se a falta de comunicação, distração contínua e muitos outros. 

Em um país no qual 24,3 milhões de crianças encontram-se conectadas à internet, 90% dessas crianças utilizam aparelho celular para tanto, o que explica o aumento de queixas voltadas ao uso prolongado do aparelho. Mas você sabe como o celular afeta o cérebro da criança? Descubra neste post.

Os problemas dentro da internet

O mundo virtual é composto por uma quantidade incontrolável de pessoas, de forma que os pais muitas vezes sequer sabem quantas pessoas estão conectadas às redes de seus filhos. 

Em decorrência disso, em 2019 foi realizada uma pesquisa que apontou que 43% dos jovens hoje em dia sofrem discriminação online, o que, segundo especialistas, pode comprometer seriamente a autoestima da criança. Soma-se a isso o fato de a criança receber mais informações do que consegue processar. 

Os impactos no cérebro 

Toda criança encontra-se em fase de desenvolvimento e aprendizagem, de modo a precisar estimular corretamente os seus cinco sentidos: audição, fala, tato, cheiro e visão. O problema é que, com a utilização de aparelhos celulares, somente esse último é estimulado, o que acarreta em uma série de complicações para a saúde física e mental da pessoa que está em desenvolvimento.

Sedentarismo é um deles, uma vez que a criança estará predisposta a não sair de frente tela; insônia, pois o anseio em ficar com o aparelho poderá prejudicar o sono; e até mesmo ansiedade e depressão, especialmente caso os pais retirem o aparelho da criança de forma repentina, pois ela poderá ter dificuldades em encontrar outros meios que preencham o seu tempo.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)