Exército dos EUA testa óculos de realidade aumentada para cães


Exército dos EUA testa óculos de realidade aumentada para cães

Neste artigo veja que Exército dos EUA testa óculos de realidade aumentada para cães.

Preparamos esse conteúdo principalmente para você que, desde já, do mesmo modo se inspire e absorva mais um pouco de sabedoria.

Em primeiro lugar, o exército usa cães em várias tarefas, muitas das quais envolvem riscos, como a busca de explosivos.

Sobretudo, para cumprir as ordens, os soldados estão sempre ao seu lado e expostos ao perigo.

Portanto, os militares dos EUA estão testando o uso de óculos de realidade aumentada para obter comunicação remota entre animais e humanos.

Atualmente, ainda assim os soldados usam gestos ou ponteiros de laser para dar instruções aos cães, que exigem abordagem.

Também existe comunicação de áudio, usando câmeras e walkie-talkies, mas comandos verbais às vezes podem causar confusão.

Com óculos, um indicador visual permite que o cão seja guiado até um determinado ponto, enquanto o soldado guia tudo o que o animal vê, mas a uma distância segura.

Facilidade na comunicação com o cachorro

“A realidade aumentada funciona de forma diferente para cães e para humanos”, afirmou Stephen Lee, pesquisador do Army Research Office, em comunicado. 

“Ela será usada para fornecer comandos e sinais aos cães, não para que eles interajam com ela, como os humanos fazem. Essa nova tecnologia nos oferece uma nova ferramenta para melhorar a comunicação com cães militares”

Além disso, a tecnologia foi desenvolvida pela Command Sight como parte de um programa de pesquisa de inovação em pequenas empresas.

O protótipo original tinha fios e ainda precisava orientar os soldados para se aproximar, mas a próxima fase de desenvolvimento prevê o uso de tecnologia sem fio.

A.J. Peper, o fundador e CEO da Command Sight, disse que o desenvolvimento ainda está nos estágios iniciais, “mas os resultados são muito promissores”.

“Muito das pesquisas estão sendo conduzidas com o meu rottweiler, Mater”, afirmou Peper. “Sua capacidade de adaptar outros treinamentos para os óculos de realidade aumentada tem sido incrível”.

Do mesmo modo, para facilitar a adaptação, foi selecionado um modelo de óculos que vem sendo utilizado para proteção de cães militares, modelo esse que está sendo adaptado para realidade aumentada.

“Nós seremos capazes de explorar a percepção e o comportamento dos cães de uma nova forma com essa ferramenta”, afirmou Lee. “A comunidade militar que atua com cães está muito empolgada com o potencial dessa tecnologia, que abre possibilidades que ainda nem consideramos”.

Portanto, o plano deve desenvolver produtos finais que adotem a tecnologia sem fio nos próximos dois anos.

Quando estiver pronto, por fim ele será testado e revisado antes do início da produção.

Veja também:

>>> Gatos podem ser os melhores companheiros para seu home office

>>> Consegue encontrar os 3 rostos escondidos na imagem? Somente algumas pessoas conseguiram

>>> Veja os truques que supermecados fazem para que você gaste mais dinheiro

>>> Confira aqui quais são as cidades que tem mais turistas que habitantes

>>> Você sabe qual o significado da tampa amarela na coca cola? Veja aqui!

Fonte: isnportal.com.br

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?