Met Gala: conheça a origem e história do baile anual das celebridades


Met Gala

Preparamos esse conteúdo “Met Gala: conheça a origem e história do baile anual das celebridades” principalmente para você que, desde já, do mesmo modo se inspire e absorva mais um pouco de sabedoria.

A princípio, fantasias, estilistas famosos, inovação, novos conceitos, presenças das figuras mais famosas do mundo do show business e da moda. Todos fazem parte do Met Gala, principal evento de moda, realizado anualmente no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

O evento conta com tapete vermelho para looks, visitas a exposições e jantares formais. A compra de ingressos para o evento envolve o pagamento de uma boa quantia, pois a festa é o local perfeito para os designers mostrarem seus trabalhos nos corpos de celebridades e modelos. O tema do baile é sempre inspirado na exposição do Costume Institute e traz criações icônicas.

Entenda

No entanto, o Met Gala não é novidade, o evento existe há 72 anos. Desde 1973, o baile beneficente adota sua forma atual. A história do Met Gala começa há quase um século, quando a produtora de teatro Irene Lewisohn e a designer Aline Bernstein criaram o que é conhecido como as instalações do Met Costume Institute.

Já em 1948, a jornalista de moda Eleanor Lambert, a iniciadora da New York Fashion Week, dirigia o Outfits of the Institute of Interest, um jantar à meia-noite que rapidamente se tornou a festa do ano.

A festa começou como forma de arrecadar dinheiro anualmente para o Costume Institute, nesta época nem sempre era realizada no Metropolitan Museum of Art.  Os jantares são realizados em lugares como o Waldorf Astoria, o Central Park e o Rainbow Room.

No entanto, o evento só começou a tomar sua forma atual no início dos anos 1970, quando a ex-editora da Vogue Diana Vreeland ingressou no Costume Institute como consultora. Para ajudar o Met a custear, um grupo de amigos arrecadou dinheiro para financiar seu salário por dois anos.

Já a nova história do Met Gala começou em 1995, quando Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, assumiu a presidência do evento. Já em 1999, quando assumiu sua atual posição de liderança, ela trouxe recursos da Vogue para o evento.

Sob a liderança de Wintour, a lista de convidados exclusivos passou a incluir celebridades e cultura pop. Assim, o evento passa a contar com a participação de atletas, modelos, atrizes, políticos e as pessoas mais famosas do momento.

Por fim, quem dera um convite, não é?

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)