Investimentos em ações: como funciona?

O mercado de ações é muito lucrativo, no entanto, para obter um bom retorno é necessário entender como funcionam os investimentos em ações.

Investimentos em ações

Este conceito é essencial principalmente para quem não conhece nada desse segmento, pois é necessário seguir regras para não ter prejuízos financeiros.

A cada ano, o mercado de ações está atraindo a atenção de consumidores em todo o mundo, e oferece boas oportunidades para quem deseja ter uma nova fonte de renda extra.

O que são investimentos em ações?

As ações nada mais são do que títulos de propriedades, somente é possível comprar de empresas que estão com capital aberto, este é considerado um rendimento variável, pois até o final do período não é possível saber com exatidão qual o lucro que foi obtido.

Devido à sua organização, na Bolsa de Valores compradores e vendedores conseguem realizar reajustes de preços no decorrer do processo.

O investimento em ações permite captar quais são as principais empresas que apresentam um bom crescimento, no entanto, é necessário ficar atento, pois neste caminho existe a crise e a prosperidade.

Quais as formas para negociação?

Existem duas formas para negociar títulos na Bolsa de Valores, que são: à vista ou a prazo.

Abaixo, apresentaremos as principais diferenças entre essas duas formas de negociação:

À vista

Como o próprio nome já diz, é a negociação que é liquidada à vista, ou seja, o comprador negocia com o vendedor e já faz o pagamento no fim da negociação.

A prazo

São liquidados em uma data futura, esta forma de negociar também é executada em 3 tipos de mercados que são: mercado a termo, futuro e de opções.

Para não ter prejuízos na Bolsa de Valores, é importante conhecer muito bem como funciona e saber respeitar suas regras.

Tipos de ações mais comuns

No mercado de ações, há vários modelos de ações, antes de escolher uma delas para investir, é necessário aprender sobre os modelos mais comuns, abaixo mostraremos algumas:

Ações ordinárias

São as mais comuns do mercado financeiro, através dessa ação você poderá participar de reuniões nas assembléias, é necessário ter atenção com relação a forma de pagamento de cada ação, pois estas possuem suas próprias regras.

Ações preferenciais

Concedem prioridade no recebimento de dividendos, no entanto, este modelo de ação não permite a participação de voto nas assembléias, é a ação com maior liquidez do mercado.

Há outros tipos de ações que são Units, Blue chips, Small caps, Mid caps, etc.

A Blue Chips está relacionada a grandes companhias, por exemplo, Ambev, Vale e Petrobras.

Melhores horários para negociar

Por padrão, os horários de negociação poderão ocorrer entre 10h até 18h e não há after market, quando você aprende sobre day trade é necessário implementar uma estratégia que poderá trazer um bom resultado.

Para acertar na escolha do horário, você deve fazer um planejamento de investimento, você tem que entender quais os melhores indicadores, qual o comportamento do mercado atual, etc.

Dica Final!

Agora que você sabe o que são investimentos em ações e como este mercado funciona, busque aperfeiçoamento em fontes confiáveis, no nosso blog, por exemplo, você encontrará informações similares a investimentos e demais assuntos úteis para seu dia a dia.

Portanto, para ter um bom rendimento na Bolsa de Valores, primeiro é necessário saber como ela funciona por dentro.

Leia também:

>> Entenda como funciona o cartão de crédito virtual

>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de moto

>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de vida online

Nossas Redes Sociais:

>> instagram.com/feedcurioso

>> twitter.com/feedcurioso

>> facebook.com/feedcurioso

Compartilhe e comente abaixo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram