Heróis: confira 4 vezes em que cães salvaram vidas


confira 4 vezes em que cães salvaram vidas

Fizemos esta matéria “Heróis: confira 4 vezes em que cães salvaram vidas” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

Cachorros são ótimos companheiros, amáveis e passam boa parte do seu tempo querendo divertir-se com seus tutores ou receber e dar carinho. Além de leais, eles defendem com unhas e dentes os seus territórios, e isso inclui aqueles que eles consideram como família. 

Além de tudo isso, esses caninos sempre farão de tudo para garantir que seus tutores fiquem bem, e caso não consigam, ficarão perdidos sem saber como agir, motivo pelo qual algumas pessoas decidem, inclusive, treiná-los para que respondam a situações emergenciais. 

Pensando nisso, reunimos aqui 04 ocasiões em que cachorros – treinados ou não – salvaram a vida de seus tutores. Veja mais abaixo! 

Millie x diabetes 

Não é novidade que os caninos possuem sentidos mais apurados que humanos, certo? Mas o que você talvez não saiba é que eles conseguem sentir a taxa de açúcar no sangue. Considerando isso, a cadela Millie foi treinada para que, caso seu tutor Paul desmaiasse, ela acionasse o botão de emergência. Isso aconteceu e ela rapidamente tomou as ações que precisava, e imediatamente o garoto foi socorrido. 

Negão, o cachorro herói

Sobretudo, negão era um cachorro que sequer havia sido domesticado por seu dono. Entretanto, certo dia ele passou tanto tempo latindo que seu dono estranhou e, ao ir ver o que tinha acontecido, se deparou com um corpo caído dentro de um poço para o qual Negão estava latindo. Rapidamente os bombeiros foram chamados e a pessoa foi socorrida. 

Whizz, salva-vidas 

Por fim, para fechar com chave de ouro, o cão oficialmente salva-vidas. Ele sem ajuda salvou centenas de vítimas de afogamentos e as pessoas sempre demonstraram-se espantadas por ele fazer isso sozinho. Mas isso não é à toa! Whizz foi treinado pela marinha britânica, e também é bastante conhecido na Inglaterra por seus atos heróicos.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)