HELDERGROEN: O escritório holandês ‘desaparece’ depois das 18h


HELDERGROEN: O escritório holandês 'desaparece' depois das 18h

Veja logo mais, HELDERGROEN: O escritório holandês ‘desaparece’ depois das 18h.

Preparamos esse conteúdo principalmente para você que, desde já, do mesmo modo se inspire e absorva mais um pouco de sabedoria.

Com sede em Amsterdã, Holanda, primeiramente a Heldergroen vem mudando a vida de dezenas de marcas sustentáveis ​​há mais de 20 anos, inovando por meio de serviços pioneiros chamados “mercados verdes”.

Além de se destacar por sua importância histórica e operacional no país, a empresa também chamou a atenção por sua abordagem pouco convencional de cuidar dos funcionários e evitar horas extras, contudo respaldada pela tecnologia de construção vertical, após as 18h.

A sede do escritório foi desenvolvida pela Zecc Arquitetos e prioriza as próprias filosofias ambientais da empresa por exemplo, com mesas, cadeiras e móveis-chave sendo construídos a partir da reciclagem de postes antigos, peças de automóveis e outros resíduos disponíveis em ferros-velhos.

Durante o expediente, todos os móveis ficam à disposição dos funcionários em um ambiente amplo e sem divisórias, mas somente no final do expediente a sala faz sua mágica.

A partir das 18h, bem como o sistema automatizado da empresa levanta todos os computadores e acessórios da mesa por meio de um guindaste, eleva os móveis sobre uma plataforma suspensa e abre a sala para as atividades de trabalho.

Além disso, as cadeiras ficam guardadas em práticas gavetas com rodinhas e, encostadas na parede, o escritório fica com um visual rústico e elegante.

Confira o vídeo abaixo para ver como acontece o processo de abertura de um espaço.

Mecânicas dramáticas – semelhantes às técnicas usadas para levantar pessoas e objetos por exemplo – são projetadas para permitir que os funcionários concluam seu trabalho pela duração do contrato, evitando extrapolar horários que podem levar ao esgotamento físico e mental.

O diretor criativo da empresa, Sander Veenendalls, disse que a rotina de Heldergroen costuma ser intercalada com festas, workshops, aulas de ioga, aulas de dança e outros eventos que exigem espaço como forma de manter o bem-estar das pessoas.

Você já ouviu falar do escritório suspenso?

Como você se sente sobre essa prática de trabalho não convencional do dia-a-dia?

Por fim, deixe a sua opinião nos comentários.

Você também pode gostar:

+ Veja a batalha árdua pela sobrevivência do cinema

+ Fóssil gigante de ‘dragão do mar’ foi encontrado em reservas do Reino Unido

+ 6 curiosidades surpreendentes sobre a língua dos gatos

Fonte: www.megacurioso.com.br

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?