Fatos que você deve ter esquecido sobre o BBB


Fatos que você deve ter esquecido sobre o BBB

Selecionamos um conteúdo especial “Fatos que você deve ter esquecido sobre o BBB” exclusivamente para você leitor que, a princípio, possa absorver bastante conhecimento e inspirar curiosidades relevantes.

Sabemos que o BBB nunca foi unanimidade, mas seus 20 anos no ar estão aí para provar que o sucesso é inegável. E por mais que tenhamos acompanhado desde o início, é praticamente impossível lembrar de todas as curiosidades sobre BBB.

Por isso, listamos algumas para você!

Como funciona o BBB?

Primeiramente, o BBB é a versão brasileira do reality de 1999, criado pelo holandês John de Mol. Já teve suas versões em mais de 70 países, e conta com a mesma premissa em todos eles: um grupo de pessoas desconhecidas (agora nem tanto) confinado em uma casa durante três meses, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia.

A cada semana, provas desafiam a estadia de um deles na casa e na hora da eliminação, quem decide quem sai é o público.

Apresentadores

O maior reality do mundo já teve quatro apresentadores diferentes. A primeira edição foi comandada por Pedro Bial e Marisa Orth, mas ela não durou muito tempo na atração. A partir do BBB2, Bial assumiu sozinho, vindo a ser substituído em 2017, por Tiago Leifert; que por sua vez, deu lugar a Tadeu Schimidt, na edição atual!

A origem do nome Big Brother

Os leitores mais assíduos já sabiam dessa, mas para quem ainda não havia ouvido falar: o nome Big Brother foi inspirado na obra 1984 do autor George Orwell. Nela, um personagem homônimo e onipresente (Grande Irmão, na tradução); vigia e controla o pensamento de toda a população.

Prova do Anjo

Praticamente impossível imaginar o BBB sem prova do anjo, né? Mas essas reviravoltas semanais no jogo que o colar da imunidade propiciava só foi acontecer ela primeira vez na terceira edição do programa.

Imagina a dificuldade para causar alguma movimentação no jogo antes disso!

Jogo da Discórdia

E por falar em movimentação por exemplo, pasme: o nosso amado jogo da discórdia, dinâmica onde o apresentador provoca a animosidade entre os participantes através de perguntas ou posicionamentos, teve sua estreia apenas em 2011!

Elas no comando

Por fim, apesar do pódio do BBB ser formado por quase a mesma quantidade de vencedores homens e mulheres, as últimas 6 edições tiveram a vitória delas; com destaque para Gleici Damasceno, do BBB18, Thelma Assis, do BBB20 e Juliette Freire, do BBB21.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)