Faça sua horta em casa com essas dicas!


horta em casa

Fizemos esta matéria “Faça sua horta em casa com essas dicas!” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

Se você tem um bom espaço em sua casa para plantar, pode incluir uma variedade de alimentos em seu jardim. No caso de apartamentos, o ideal é escolher os que mais utiliza na hora de preparar as refeições. 

O ideal é comprar sementes de boa qualidade e plantá-las no solo para que possam ser mudadas após a germinação. Como algumas plantas são cultivadas em climas muito úmidos e frios ou em áreas montanhosas, as mudas que você traz para casa podem não conseguir se adaptar a esse novo ambiente.

Então, quando você cria a muda, você a move para outro vaso. Portanto, adapte-o ao ambiente de sua casa.

O melhor ambiente para deixar a sua horta biológica é na cozinha. Por isso, ainda está protegido da luz solar direta e do calor forte, porque as plantas não gostam muito. E você pode recolhê-los diariamente, cuidar deles e estarão sempre perto de si na hora de preparar as refeições.

Além de super econômico e saudável, a horta orgânica também pode ser parte da sua decoração. Assim, suas mudas podem ser cultivadas em pequenos vasos, caixas de madeira, potes de vidro e até em copos.  Da mesma forma, também tornam o seu ambiente interior mais bonito e natural.

O período de colheita varia de acordo com o tipo de planta e vai depender da qualidade do solo, cuidados com o plantio e época do ano. Não precisa esperar um limite de tamanho para realizar a colheita das suas plantas: o ideal é acompanhar o crescimento, rega e manutenção da sua planta de especiarias, para que ela cresça saudável.

Controle de pragas

Assim como em grandes plantações, pragas e doenças também podem aparecer em sua horta orgânica. Se acontecer, em pequena quantidade, use sabão neutro para lavar.

Se as infestações não puderem ser controladas, use inseticidas naturais, feitos de alimentos e óleos naturais. Evite sempre o uso de produtos industriais. Curtiu essas dicas? Tá esperando o que para começar sua própria horta?

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)