Entenda como funciona o cartão de crédito virtual

Os meios de pagamentos estão evoluindo rapidamente, os bancos e as fintechs devem se adaptar para atender às necessidades de seus clientes, por isso, se você ainda não sabe o que é cartão de crédito virtual, esclarecemos tudo aqui neste artigo.

cartão de crédito virtual

Com este tipo de cartão, é possível pagar através de aplicativos nas versões Android e IOS, esta é considerada atualmente, uma das transações mais seguras da web.

O que é o cartão de crédito virtual?

Trata-se do espelho de seu cartão físico, no entanto, apresenta numeração alterada e tem prazo de validade, é necessário lembrar que este tipo de cartão é utilizado apenas uma vez a cada compra, após a conclusão da compra o cartão torna-se inválido.

Você deve utilizá-lo somente para compras via internet, os clientes poderão solicitar mais de uma vez, pois seu uso é por tempo limitado, há possibilidade de realizar compras nacionais e internacionais.

Assim, não há como seu cartão ser vítima de cibercriminosos.

Como solicitar o cartão?

Você deve verificar junto à sua financeira, se existe a possibilidade de gerar o cartão de crédito virtual, pelo aplicativo ou site da instituição financeira será solicitado o pedido de ativação de um cartão.

Será gerado então, um novo número que você deve guardar para a sua próxima compra online.

Todos os cartões virtuais apresentam uma determinada duração, os dados sempre serão apagados depois que a compra é concluída, para solicitar uma nova versão, bancos como o Itaú, por exemplo, pedem para que os clientes aguardem um prazo de 48 horas.

Como realizamos o pagamento das faturas?

Utilizamos os cartões de crédito virtuais em aplicativos como o Netflix, Uber, Ifood, etc.

Todas as compras que você realizar no cartão virtual, deverão ser pagas normalmente com a fatura de seu cartão físico, e o limite também é descontado normalmente, você poderá obter o controle dos gastos da fatura através do aplicativo de seu cartão.

Os modelos de cartões que podemos encontrar atualmente são: crédito, débito e o pré-pago, sendo que o mais comum para esta finalidade é o cartão de crédito.

Vantagens do cartão virtual

A praticidade e a segurança são as principais vantagens, já que há um menor risco de extravio de dados, pois este cartão apresenta uma duração máxima de 24 horas e somente poderá ser utilizado quando o cliente tiver um cadastro aprovado.

O cartão virtual está conectado a um cartão físico, e você poderá utilizá-lo em diversos serviços digitais, este cartão não é descartável e também é possível gerar o número diretamente no aplicativo sem burocracia.

A cada compra é gerado um número aleatório, o que dificulta o ataque de hackers.

Principais cuidados com um cartão virtual

Como você já conhece todas as vantagens e praticidade do cartão de crédito virtual, saiba que alguns cuidados são extremamente necessários para aumentar a segurança em suas transações.

Você deve manter atualizado o antivírus, verificar se o site utiliza certificados de segurança e nunca guarde suas senhas na web.

Portanto, se você tomar todas as precauções e não estourar seu orçamento, o cartão estará sempre à sua disposição!

Leia também:

>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de moto

>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de vida online

>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro viagem

Nossas Redes Sociais:

>> instagram.com/feedcurioso

>> twitter.com/feedcurioso

>> facebook.com/feedcurioso

Compartilhe e comente abaixo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram