Em Londres Tubarões venenosos são vistos no Rio Tâmisa


Neste artigo veja que Em Londres Tubarões venenosos são vistos no Rio Tâmisa.

Separamos este artigo especialmente para você que em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento. 😉

Em Londres Tubarões venenosos são vistos no Rio Tâmisa

Primeiramente, a Zoological Society of London (ZSL) é uma organização dedicada à protecção dos animais e dos seus habitats, cujo novo trabalho revelou a presença de tubarões peçonhentos no Tâmisa.

Sobretudo, além dessa espécie, que tem cerca de 1 metro de comprimento e espinhos que podem causar dor e inchaço em humanos, foram encontrados cavalos-marinhos, focas, enguias e outros pequenos tubarões que se alimentam principalmente de crustáceos e moluscos.

O retorno da vida selvagem ao famoso rio da Inglaterra – o rio foi declarado “morte biológica” em 1957 – indica que o ecossistema local está se recuperando.

No entanto, o relatório sobre a “saúde” dos rios enfatizou a importância do desenvolvimento de políticas e outras soluções para combater a poluição e as mudanças climáticas que ameaçam a biodiversidade.

Isso ocorre porque o número total de animais na área diminuiu ligeiramente, e há mais de 115 espécies de peixes e 92 espécies de pássaros que foram afetadas pelo aumento da temperatura.

Alerta de riscos

Conforme apontado pela CNN, além de fornecer rios de boa qualidade para a manutenção da vida aquática, contudo o Tâmisa desempenha um papel importante:

“no sustento das comunidades vizinhas e na prevenção de inundações costeiras”.

De acordo com a ZSL, desde 1990, ainda assim as mudanças climáticas fizeram com que a temperatura média do Tâmisa subisse 0,2 ° C.

Mais preocupantes são os dados do nível de água da organização, cuja análise mostra um aumento de cerca de meio centímetro por ano.

“À medida que a temperatura da água e os níveis do mar continuam a atingir marcas históricas, a vida selvagem do estuário será particularmente afetada, por meio de mudanças nos ciclos e intervalos de vida das espécies”, alertou a ZSL.

Fonte: www.megacurioso.com.br

Curta, comente e compartilhe nosso conteúdo!

Vai mais um pouco de curiosidade aí? 😉

Veja também:

>>> Memória pode ser tendenciosa para lembrar de detalhes, diz estudo

>>> Em pé ou sentado para urinar: o que é mais saudável para os homens?a dos jovens brasileiros pode representar problemas no futuro

>>> Veja a maneira certa de limpar sua TV