Cuidados para você tomar com o carregador do seu celular


carregador

Esse artigo “Cuidados para você tomar com o carregador do seu celular” é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.

O carregador é um item indispensável para o celular, e depois que passou a ser vendido separadamente pela maioria das marcas, passou a ser ainda mais valioso. Por isso, para que você não precise gastar com outro, vamos te dar algumas dicas de cuidados para você tomar com o seu carregador.

Evite puxar o carregador pelo cabo

O primeiro passo para que o seu carregador tenha maior vida útil é manuseá-lo com cuidado. Não puxe pelo fio ao desconectar: retire-o pela extremidade rígida para evitar rompimento entre os componentes internos.

E para quem gosta de deixar o celular carregando em tomadas atrás de camas ou móveis muito encostados na parede, saiba que isso pode ser prejudicial, uma vez que dobra ou amassa a extremidade do cabo.

Tenha cuidado ao transportar seu carregador

Não jogue seu carregador de qualquer jeito dentro da bolsa, junto com um monte e outras coisas. Ao tentar pegar algo lá dentro, você pode esticar demais o cabo e romper seus fios internos, gerando mau contato.

Para transportá-lo, enrole o fio em volta da mão e, se possível, utilize um elástico ou arame para prendê-lo, deixando-o em um compartimento separado dos demais itens, como em um bolsinho ou estojo.

Evite carregadores falsificados

Além de não serem bons para a saúde do seu smartphone, os carregadores falsificados ainda podem causar acidentes domésticos, como explosões, queimaduras e a perda total do seu aparelho.

Esses carregadores geralmente são fabricados com materiais de péssima qualidade, e por isso a garantia não irá cobrir caso aconteça algo com seu celular. Se não for possível adquirir um produto original da marca, procure os que possuem certificação da Anatel ou do CE (Conformité Européenne), órgão regulador que atua na Europa. Tendo ao menos algum desses selos, pode usar sem medo!

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)