Criança de 4 anos sofre de doença que a faz agir como recém nascida


Criança de 4 anos sofre de doença que a faz agir como recém nascida
Foto: Mirror/reprodução

Nossa vida é marcada por alguns ciclos considerados comuns por muitas pessoas, como nascer, crescer e se desenvolver. 

Infelizmente, esse processo não ocorre dessa forma para algumas pessoas, como é o caso de Lexie, 04 anos, moradora da Escócia. Ficou curioso sobre como essa criança de 04 anos começou a agir como uma recém nascida? Então fique neste post. 

Sobre a doença de Lexie 

A criança, no início, apresentava sintomas de vômitos e convulsões, o que levou os médicos a acreditarem que ela portava uma infecção viral. 

Entretanto, o tratamento da garota não avançava e, ao invés disso, os pais notavam constantes sintomas de piora do quadro em que a criança se encontrava, até que um dos piores males aconteceu: a menina, sem o diagnóstico correto, ficou 7 dias em coma. 

Durante esse período foram realizados estudos para entender melhor a condição em que ela se encontrava. Foi aí que os médicos conseguiram identificar uma infecção neurológica rara, que poderia afetar o sistema nervoso da criança. 

Essa doença acabou sendo descoberta um pouco tarde, pois ao sair do coma, a criança não sabia mais falar, andar ou comer sozinha, tendo que reaprender esses movimentos desde o início. 

O maior susto dos pais, segundo o que havia sido relatado, era de que a filha não voltasse mais às suas atividades normais, como ir à escola, por exemplo, mas cada pequena conquista no processo de tratamento de Lexie foi comemorada por seus pais, que a todo o tempo ficaram ao lado da filha. 

Uma das vitórias mais marcantes foi quando, após 117 dias no hospital, a menina começou a andar – ainda que para percorrer longas distâncias ela precise contar com o auxílio de cadeiras de rodas.

Mas tanto os pais quanto os médicos ficaram bastante surpresos quando a menina demonstrou conseguir andar um trajeto completo de 10 minutos até a escola. Certamente ela está no caminho certo para recuperar-se dessa doença que a faz agir como uma recém nascida.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)