Coreia do Norte proíbe demonstrações de felicidade por 11 dias


Coreia do Norte

Neste artigo veja: Coreia do Norte proíbe demonstrações de felicidade por 11 dias.

Separamos este artigo especialmente para você que, em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

Kim Jong-il ditador da Coreia do Norte morreu em 2011; e quando completou 1 década de seu falecimento o atual ditador Kim Jong-un decretou proibição de demonstrações de afetos por 11 dias; isso quer dizer que ficou proibido a venda e consumo de bebidas alcóolicas; atividades de lazer e práticas de esporte.

E no dia exato que completava 10 anos de sua morte ninguém pôde fazer nenhum tipo de compra.

O ditador fazia parta da dinastia comunista que comandou o país por 17 anos, foram anos de regime extremamente fechado, com muitas restrições, muitas leis severas, punições violentas para quem não servia o governo como era imposto.

O seu governo refletia sua personalidade autoritária, severa e má

E quando é decretado períodos de lutos nenhum tipo de demonstração de felicidade é aceito.

Restrições e ditadura é um traço forte da Coreia do Norte; há uma lei no país que proíbe o uso de calça azul jeans, a explicação é que a popularidade do uso do jeans azul é uma característica do imperialismo.

Se você for na Coreia do Norte com absoluta certeza você não vai encontrar uma coca cola gelada para beber, porque o refrigerante mais querido do mundo é um símbolo do capitalismo.

E sendo assim McDonald’s também não é visto por lá.

Outro fato que vai te surpreender, a internet/wifi é proibida no país, lá a população não faz ideia do que acontece no resto do mundo, visto que é bem difícil também sair do país para conhecer outros lugares.

Nesse sentido o que existe lá é uma intranet, que é um tipo de internet para assuntos internos.

Mas, isso mostra um pouco da ditadura presente e saiba que não existem direitos humanos, que inclusive são bastante violados caso seja considerado um rebelde ou traidor da ideologia.

Afinal, Coreia do Norte é um regime comunista?

De acordo com seu fundador Karl Marx, comunismo é um forma de governo onde o capital é comum a todos, dai o nome comunismo.

Ele defendia a ideia de que a sociedade deveria ser igual e que o trabalho braçal e o intelectual não haveria distinção.

Em nenhum momento por exemplo Marx falou sobre ter ditaduras ou até mesmo violações dos direitos humanos.

Então, é mito que a Coreia do Norte é um país comunista, porque é um país que não há igualdade e muito menos distribuição de renda.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)