Conhece a lenda do Pé Grande da Austrália?


Pé Grande da Austrália

Fizemos esta matéria “Conhece a lenda do Pé Grande da Austrália?” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

A lenda do Pé Grande Australiano é uma antiga lenda aborígine sobre uma criatura que se esconde nas florestas. Ainda hoje, o Yowie, um mamífero que pode ser chamado de “homem peludo da floresta”, retratado em diversos filmes e animações, aterroriza muitas pessoas. Pode ser descrito como uma criatura gigante parecida com um macaco com pele marrom-alaranjada.

Além disso, as descrições da ocorrência desta espécie variam de acordo com diferentes relatos. Alguns determinaram que eles tinham até três metros de altura, enquanto para outros o animal não tinha mais de um metro e meio.

Na década de 1880, foi relatado que o naturalista Henry James McCooey viu o animal em Nova Gales do Sul. No entanto, ao contrário de outras descrições, a criatura tinha apenas 1,5 metros de altura e “sem cauda e coberta com um casaco preto muito longo”.

Entenda

Outra teoria é a da tribo Kuku Yalanji, localizada no norte de Queensland. Segundo sua lenda, sua população conviveu com Yowie por muito tempo, embora tenha sido atacada algumas vezes.

Alguns estudos acreditam que a lenda de Yowie seja mais antiga, a maioria dos documentos sobre a criatura datam do século XVIII, em contrapartida de alguns, que são bem recentes.

Segundo informações do site All That Instepris, no dia 4 de dezembro de 2021, três homens caminhavam por uma estrada escura em Queensland quando avistaram um animal dessa espécie.

Depois que o trio relatou ter encontrado a criatura intrigante, outros tentaram encontrar pé grande. Um deles, que diz que ficou intrigado com a história e começou a investigar “o que outras pessoas viram e experimentaram”.

No entanto, mesmo que algumas pessoas afirmem ter visto o animal, não há comprovação científica de sua existência.

Você acredita nessa figura mítica?

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)