Conheça mais sobre as ilhas artificiais de Dubai


Conheça-mais-sobre-as-ilhas-artificiais-de-Dubai

Separamos este artigo “Conheça mais sobre as ilhas artificiais de Dubai” especialmente para você que, em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento.

Dubai pode se enaltecer por ter o prédio mais alto do mundo (o Burj Khalifa a 2,717 pés), o maior parque temático do mundo, e o primeiro arranha-céu rotativo do mundo, mas o que é impressionante são os arquipélagos artificiais da cidade, todos em vários estágios de conclusão: Palm Jumeirah, Deira Islands, Palm Jebel Ali, The World e Bluewaters Island.

Mas então, como essas ilhas foram feitas? Primeiramente, foi um processo chamado de recuperação de terras, que envolve a desobstrução de areia dos pavimentos do Golfo Pérsico e Árabe. A areia foi então fragmentada e “vibro-compactada” em forma usando a tecnologia GPS para a “perfeição” e cercada por milhões de toneladas de pedra para proteção.

Conheça algumas ilhas artificiais de Dubai:

As Ilhas Palm: Palm Jumeirah e Palm Jebel Ali

Talvez o mais famoso do grupo seja Palm Jumeirah, que tem um formato de palmeira, feita por um tronco e 17 folhas, cercada por uma ilha em forma de lua crescente com quase 7 milhas de extensão; que abriga hotéis de luxo e resorts como o ‘Atlantis, The Palm’, mundialmente conhecido.

Ilhas de Deira

A idéia de uma terceira Palm Island, Palm Deira, definida para caber oito vezes o tamanho de Palm Jumeirah, foi iniciada em 2004. No entanto, em 2013, a Nakheel mudou os mecanismos e renomeou o projeto para Deira Islands, optando por criar quatro pequenas ilhas artificiais.

O mundo

O Mundo (outro projeto Nakheel) começou em 2003, e consiste em 300 pequenas ilhas construídas em um mapa mundial. Mas vítima da quebra da bolsa em 2008, o progresso da ilha estagnou. Até 2013, apenas a Gronelândia e o Líbano tinham sido desenvolvidos e, infelizmente, as imagens da NASA sugeriram que as ilhas cairam de volta ao oceano.

Burj Al Arab

Você sabia que uma das estruturas mais emblemáticas de Dubai se senta em sua própria ilha artificial?

Além disso, com 1.053 pés, o Burj Al Arab Jumeirah, uma espécie de primo do Empire State Building, é sustentado por 250 colunas debaixo d’água.

Inaugurada em 1999, incluindo dois anos completos para recuperar as suas terras, o Burj possui uma praia privada para seus convidados, seu próprio heliporto e um novo terraço a céu aberto com vista para o oceano, uma das vantagens de se ter uma ilha particular, não é?

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)