Conheça a doença de Jada Smith, que levou seu marido Will a agredir o comediante Chris Rock


Conheça a doença de Jada Smith, que levou seu marido Will a agredir o comediante Chris Rock

Esse artigo “Conheça a doença de Jada Smith, que levou seu marido Will a agredir o comediante Chris Rock” é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.

27 de março de 2021 foi o dia marcado pelo momento em que Will Smith levantou-se de sua cadeira durante a cerimônia do Oscar e desferiu um tapa contra o rosto do comediante Chris Rock. 

O motivo? Primeiramente, o comediante em questão havia zombado sobre a doença da esposa de Will, Jada Smith, que por sofrer de tal doença precisou ter de raspar os cabelos e passar a viver sem eles. Aqui contudo, você conhecerá mais sobre a alopecia, doença que levou Will Smith a agredir o comediante Chris Rock. 

As mais diversas causas de queda capilar

Estresse, alteração hormonal e outras doenças podem influenciar na alteração das correntes sanguíneas que a cabeça possui, provocando queda capilar – muitas vezes em excesso. 

Essas várias causas atuam como sinais que o corpo emite para avisar que algo está errado ou precisa de atenção, razão pela qual é recomendável que as pessoas que sofrem de queda de cabelo contínua procurem um médico. 

A doença de Jada Smith, que afeta especificamente o cabelo 

A alopécia, doença que Jada Smith carrega, prejudica tanto o fluxo sanguíneo da cabeça quanto os hormônios responsáveis pela produção de cabelo no corpo. As causas da alopécia são variadas e continuam sendo estudadas, mas a mais comum é a herança genética da pessoa, uma vez que o indivíduo tende a adquirir essa doença principalmente se houverem parentes que a tenham. 

Há alguns tratamentos em desenvolvimento, mas atualmente os médicos procuram combater a queda dos fios já existentes e não necessariamente fazer crescer fios novos, como muitos pensam. Por fim, ao passar do tempo, manter os fios chega a ser uma tarefa impossível, o que motiva os portadores da doença a rasparem a cabeça e encarar preconceitos sociais, como aconteceu no ocorrido.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)