Confira aqui as cidades mais calmas e estressantes do mundo


Confira aqui as cidades mais calmas e estressantes do mundo

Selecionamos um conteúdo especial “Confira aqui as cidades mais calmas e estressantes do mundo” exclusivamente para você leitor que, a princípio, possa absorver bastante conhecimento e inspirar curiosidades relevantes.

Em outras palavras, o estresse é a resposta física do nosso corpo a um estímulo. Talvez você tenha se estressado em algum momento de sua vida. Se você não pensa assim, você pode estar estressado por não saber o que realmente é. Quando estamos estressados, nosso corpo entende que está sob ataque. Então ele entra no modo “lutar ou fugir”.

O estresse libera uma mistura complexa de hormônios e produtos químicos. Estes são adrenalina, cortisol e noradrenalina, que preparam o corpo para a atividade física. Resumindo, é também a sua impaciência depois de um dia cansativo onde só quer ir para casa e não interagir com ninguém. Esta é a visão comum deste mal.

Infelizmente, o estresse é uma parte comum da rotina agitada em que a maioria das pessoas entra. Além disso, vários fatores podem contribuir para isso, incluindo onde você mora.

Entenda

Primeiramente, a empresa farmacêutica alemã VAAY, que fabrica derivados de canabidiol, realizou um estudo para identificar as cidades menos estressantes e menos estressantes do mundo. No entanto, para realizar este estudo, foram levados em conta 16 fatores. Esses fatores foram divididos em quatro categorias principais.

Além disso, as categorias são: governo, incluindo segurança, igualdade de gênero, direitos das minorias e sociedade sociopolítica; cidades geridas centralmente, mostrando densidade populacional, níveis de poluição sonora, visual e atmosférica, condições climáticas e congestionamento de tráfego; financeiro, incluindo taxa de desemprego, estrutura previdenciária, quantidade de renda disponível; e felicidade, analisando a acessibilidade do sistema de saúde, o combate ao Covid19 e a saúde mental das pessoas.

Esses critérios estão sendo determinados, cada um recebendo uma pontuação de 0 a 100. Em conclusão, a pesquisa constatou que a capital islandesa Reykjavik é a cidade mais agradável para se viver. E a cidade votada como a pior é Mumbai, na Índia.

A capital da Islândia ficou no topo porque obteve pontuações perfeitas em igualdade de gênero, poluição atmosférica e sonora. Além disso, Reykjavik obteve 97,8 pontos no critério de “estabilidade sociopolítica”.

Por outro lado, Mumbai é classificada como a pior cidade porque tem uma pontuação de congestionamento muito baixa de 3,3 pontos. Outras cidades que também tiveram desempenho ruim foram Lagos, na Nigéria, com uma taxa de desemprego de 37,1%, e Cabul, no Afeganistão, que marcou apenas um ponto em “estabilidade sociopolítica”.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)