Como investir na bolsa de valores?

Aprender sobre a Bolsa de Valores poderá render um bom dinheiro, logo nem todas as pessoas aprendem como investir na bolsa de valores, este é um conhecimento que para muitos ainda é inalcançável, por isso, preparamos este pequeno guia para apresentar como a Bolsa de Valores funciona.

Como investir na bolsa de valores

Entendendo claramente como são as regras, você não se perderá dentro do universo dos investimentos e das finanças.

O que é a Bolsa de Valores?

Nada mais é do que um ambiente para negociação, destinado a investidores que pretendem comprar ou vender títulos que poderão ser de capitais públicos, mistos e privados, os correspondentes de negociações através de corretoras é quem realizam a intermediação.

A Bolsa de Valores é comparada a uma feira livre, onde existem produtos e compradores/vendedores para comercializar, este é um ambiente seguro e adaptado para que as negociações possam ocorrer com tranquilidade.

Como investir na Bolsa de Valores?

Uma empresa abre o capital e decide disponibilizar ações para quem deseja comprar, as pessoas interessadas em comprar, tornam-se sócios dessa empresa, com as ações à venda, acontece o que chamamos de mercado primário, se refere à relação de oferta e de demanda de títulos.

O investidor primário é aquele que decide vender suas ações, porque tem medo de sua desvalorização.

A ordem de venda ocorre através do investidor, que deve escolher o valor que será negociado.

Dentro da Bolsa de Valores, as ações são pequenas fatias que podemos comprar para ter direito aos dividendos de uma empresa.

Para se tornar um expert em Bolsa de Valores, é necessário ter muito estudo e muita prática, você deve ser cauteloso e não ter pressa para ficar rico, por se tratar de renda variável você deve usar a inteligência, para começar a investir na Bolsa de Valores.

Para ajudá-lo, siga um pequeno passo a passo abaixo:

1º Abra uma conta em uma corretora

Transfira seu dinheiro através do Home Broker, e esteja atento aos gráficos, para entender como este mercado funciona, você também consegue visualizar as ordens de compra e venda de ações, e suas principais cotações.

2º Defina um valor para começar

Se você não tem experiência com investimento, faça um planejamento e estipule um valor, para os iniciantes é recomendável reservar entre 5% a 10% de suas reservas financeiras.

3º Rendimento

Este fator depende diretamente das variações do mercado, o lucro e prejuízo são apenas consequências de uma escolha, você deve escolher as melhores empresas nos melhores momentos, tudo é questão de análise, tenha cuidado com o risco de liquidez, e a desvalorização do ativo.

Perfis de investidores

Para saber como investir na Bolsa de Valores também é necessário conhecer o perfil dos investidores, atualmente temos os seguintes perfis:

● Perfil iniciante: pessoas que estão aprendendo a trabalhar com ações;

● Perfil moderado: quem já possui conhecimento e deseja arriscar um pouco mais, é o caso das Blue chips, por exemplo;

● Perfil avançado: está acostumado com investimento de grande potencial.

Quer outros assuntos como este?

Aqui em nosso blog, você aprende a como investir na bolsa de valores, também temos outros assuntos sobre finanças, seguros, e outros temas sobre curiosidades que afetam diretamente nosso dia a dia.

A Bolsa de Valores tornou-se acessível nos últimos anos, graças à internet você poderá aprender sobre investimentos.

Portanto, se você tem interesse em diversificar sua fonte de renda e vencer a crise, os investimentos também poderão ajudá-lo nesta missão!

Leia também:

>> Como investir em criptomoedas?

>> Investimentos em ações: como funciona?

>> Entenda como funciona o cartão de crédito virtual

Nossas Redes Sociais:

>> instagram.com/feedcurioso

>> twitter.com/feedcurioso

>> facebook.com/feedcurioso

Compartilhe e comente abaixo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram