Como investir em criptomoedas?

As criptomoedas são uma tendência mundial, no entanto, poucas pessoas sabem como investir em criptomoedas, a criptomoeda mais conhecida até o momento é o Bitcoin.

como investir em criptomoedas

Já é possível inclusive, desenvolver uma carteira para armazenamento dessas moedas.

Para não ter prejuízos, é necessário aprender bem sobre como funciona este mercado e como você deverá iniciar no mercado de criptomoedas, se deseja aprender mais acompanhe-nos até o final.

O que são criptomoedas?

Trata-se das moedas digitais centralizadas, ou seja, que foram criadas em uma rede de blockchain, são sistemas avançados de criptografia que ajudam a proteger as transações, os dados também são protegidos neste sistema.

Estas moedas são utilizadas exclusivamente na internet, não é possível tocá-las, como acontece com o dólar, euro e o real brasileiro, essas moedas são descentralizadas porque não há um órgão fiscalizador, responsável por controlar, fiscalizar, autorizar e intermediar as transações com essas moedas.

Como investir em criptomoedas sem erro?

Saber como investir em criptomoedas poderá se transformar em um negócio lucrativo, pois somente o bitcoin por exemplo, obteve um ganho acumulado de 340% nos últimos 12 meses, aqui no Brasil a queda da Selic estimulou a procura por apostas mais agressivas, que possibilita maiores chances de um bom retorno financeiro.

O Mercado Bitcoin é a maior bolsa nacional para quem deseja entrar nesse mundo de criptomoedas, no exterior a Binance é a mais conhecida e já comercializou cerca de 8.794 bitcoins, o que representa R$ 2 bilhões somente no mês de abril de 2021.

Para iniciantes, os especialistas recomendam separar um dinheiro que não fará falta em seu orçamento, comece comprando criptomoedas em etapas de 20% e tenha cuidado com fake news, aprenda em fontes confiáveis.

Quais cuidados tomar com essas criptomoedas?

Para conseguir ter sucesso com criptomoedas procure por corretores confiáveis, aqui no Brasil temos a Bitcoin Trade, também é necessário ter cuidado com promessas de investimentos que tenham retorno fixo de 2, 3 ou 10% ao mês.

O fundo que foi criado recentemente é o ETF HASH11, trata-se de um fundo passivo de criptomoedas, alguns desses fundos já aceitam até o Pix, no entanto, é essencial consultar quais são suas regras para recebimento de criptomoedas.

Criptomoedas mais famosas

No mundo e no Brasil, já é possível comercializar criptomoedas, e as mais famosas até o momento são essas:

● Ethereum;
● Ripple;
● Litecoin;
● Bitcoin Cash;
● EOS;
● Binance Coin.

Para evitar golpes e prejuízos financeiros, procure saber qual é a moeda que apresenta melhor retorno de investimentos, e realize transações com corretoras conhecidas e que sejam de confiança.

Já existem casos de pessoas que estão conseguindo se manter no mercado de criptomoedas, todavia, essas pessoas fazem um planejamento detalhado sobre este mercado.

Onde aprender mais sobre curiosidades?

Além de informar sobre como investir em criptomoedas, você poderá aprender sobre outros assuntos úteis para seu dia a dia no nosso blog, as criptomoedas poderão se tornar uma boa fonte de renda, para isso, é necessário aprender a utilizar corretamente.

Portanto, aqui em nosso blog também oferecemos dicas de como obter os melhores seguros de carros, motos, saúde, e outras dicas relevantes para sua rotina.

Aproveite e faça seu investimento com sabedoria!

Leia também:

>> Investimentos em ações: como funciona?

>> Entenda como funciona o cartão de crédito virtual

>> Tudo que você precisa saber antes de contratar seguro de moto

Nossas Redes Sociais:

>> instagram.com/feedcurioso

>> twitter.com/feedcurioso

>> facebook.com/feedcurioso

Compartilhe e comente abaixo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram