Como cuidar de plantas dentro de casa


Como cuidar de plantas dentro de casa

Selecionamos um conteúdo especial “Como cuidar de plantas dentro de casa” exclusivamente para você leitor que, a princípio, possa absorver bastante conhecimento e inspirar curiosidades relevantes.

Primeiramente, se você está tendo dificuldade em cuidar de planta de interior, aqui estão algumas dicas para ajudar a manter sua casa verde e cheia de vida.

Sobretudo, cada espécie de planta necessita de cuidados e tem as suas características e necessidades próprias, pelo que devemos conhecer cada uma dessas plantas, este cuidado é adequado para qualquer tipo de vegetação.

É importante que a planta não se afogue e não seque demais. Recomenda-se colocar uma camada de gelo picado no fundo da jarra ou se quiser que a jarra fique mais leve você pode usar blocos de espuma.

Outro fator importante é manter uma poda cuidadosa, pois a planta não precisa de flores secas e galhos despojados, o que ajudará a abrir espaço para novos brotos e flores.

Quantidade de água

Respeite a quantidade de água adequada para cada espécie, sabendo que algumas espécies preferem regas diárias, e outras apenas uma vez por semana. É importante observar exatamente quanta água cada planta precisa.

Compostagem

Se você não tem como fazer compostagem, pode usar sobras caseiras como casca de ovo, borra de café ou casca de banana picada para colocar em vasos, isso vai ajudar muito na adubação e manter o solo mais poroso.

Quantidade de Luz

Assim como regar, do mesmo modo a luz também é importante, alguns gostam de muita luz e outros não. Sempre observe seus arredores para determinar quais plantas caberão no espaço.

Resumindo, além disso se você já tem uma planta que não está crescendo, siga os passos acima e veja se é possível mexer, replantar, adubar, trocar a água.

Afinal, curtiu essas dicas?

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)