Como cuidar bem da sua fritadeira elétrica?


Como cuidar bem da sua fritadeira elétrica

Fizemos esta matéria “Como cuidar bem da sua fritadeira elétrica?” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

A fritadeira elétrica, ou air fryer, conquistou o público que gosta de praticidade e saúde no preparo dos alimentos sem óleos prejudiciais ao organismo. Quem tem a sua fritadeira não consegue mais ficar sem!

E para que sua queridinha dure bastante, aqui temos algumas dicas para você cuidar muito bem dela.

Cuidados com a fritadeira elétrica

Primeiramente, na hora de utilizar, posicione-a sobre uma mesa ou bancada, com bastante espaço. Nunca utilize sua air fryer dentro de nichos ou armários, pois o seu próprio calor expelido pode causar danos ao funcionamento.

Jamais a utilize sem o cestinho que vem dentro da bandeja e nem tente adaptar outros utensílios a ela. Para as que possuem porta, use apenas apoios e assadeiras recomendados pelo fabricante.

Contudo, para manusear os alimentos, utilize utensílios de plástico, madeira ou silicone. Nada de metal ou coisas que possam riscar a superfície da bandeja.

Não forre o cesto com papel alumínio. Isso pode prejudicar o desempenho ou bloquear a circulação do ar quente, causando sobrecargas e danificando permanentemente o aparelho.

Jamais use plásticos dentro da fritadeira. Para sobremesas e suflês, apenas assadeiras recomendadas pelo fabricante.

Cuidado com qualquer coisa que você lê na internet, como por exemplo utilizar água no fundo da air fryer, carvão ou óleos como se ela fosse uma frigideira. Alguns modelos já possuem funções para assar, cozinhar e até mesmo banho-maria. Então, não tente fazer nada além de fritar se a sua não possui tais funções.

Por fim, para limpá-la, ela precisa estar fria e desligada da tomada. Para lavar a cesta, utilize apenas detergente neutro, esponja macia e água quente (nunca fervendo). Quando gruda algo no fundo, basta deixar o recipiente de molho com detergente, vinagre ou água quente por alguns minutos. Em seguida, lave com o lado macio da esponja.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)