Comidas com mofo: saiba o que ainda pode ser consumido


Comidas com mofo

Fizemos esta matéria “Comidas com mofo: saiba o que ainda pode ser consumido” bem como, de antemão, para você de alguma forma agregar mais conteúdo e inspirar boas ideias.

Comer alimentos estragados ou mofados pode ter consequências adversas para a saúde. Isso ocorre porque eles podem conter microorganismos ou toxinas que podem causar infecções ou intoxicações alimentares. Além disso, pode causar dor e desconforto abdominal, diarreia, inchaço, vômito, febre, fraqueza e risco de desidratação.

Com isso, é importante saber se o alimento estragou ou pode ser consumido. Para conseguir isso, certas características como prazo de validade, cor, odor, consistência e aparência podem ser determinadas. 

É imprescindível armazenar o produto adequadamente mesmo dentro do prazo de validade. De fato, caso contrário, pode estragar mais rapidamente, como no caso do leite e derivados.

A Food Standards Agency (FSA), órgão regulador de produtos alimentícios do Reino Unido, desaconselha o consumo de alimentos com partes estragadas ou mofadas, especialmente para crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas de baixa renda. Sistema imune.

Entenda

O Dr. e apresentador Michael Mosley, em um documentário da BBC de 2014, comeu comida mofada, sob a orientação do especialista em mofo Patrick Hickey. Segundo o médico, se você jogar o molde e uma fina camada de produto sob o molde, o alimento pode ser consumido.

Para saber se o queijo está estragado, é importante verificar sua cor e textura, além de levar em consideração o tipo de queijo. Explore o trabalho de Michael Mosley sobre queijos.

Para os queijos cheddar e parmesão, podem ser consumidos após a retirada da parte mofada, tomando cuidado para não contaminar a faca. O queijo tratado não fornece a umidade necessária para o mofo crescer, então o mofo geralmente não fica embaixo da superfície.

É importante lembrar que alguns queijos são intencionalmente contaminados com o fungo Penicillium roqueforti, para sabor, como por exemplo, o gorgonzola e o roquefort.

De acordo com Hickey, se houver uma fatia de pão coberta com pequenas manchas de mofo branco e azul no fundo da embalagem, tudo o que você precisa fazer é cortar a parte danificada. No entanto, preste atenção ao tipo de mofo, se forem acompanhados de manchas laranja, amarelas ou pretas, o pão deve ser descartado.

Para analisar se os vegetais estão estragados ou não, é necessário analisar a aparência dos alimentos. No entanto, em alguns casos, apenas a parte errada pode ser removida e o restante pode ser comido.

Além disso, não coma alimentos que pareçam um pouco viscosos, pois são formados por colônias de bactérias que crescem na superfície do alimento.

Coloque sempre a segurança da sua saúde como prioridade!

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)