Com quais costumes continuaremos depois que a pandemia acabar?


Com quais costumes continuaremos depois que a pandemia acabar

Esse artigo “Com quais costumes continuaremos depois que a pandemia acabar?” é feito perfeitamente para você que, antes de mais nada, busca informação sempre com qualidade e em primeiro lugar.

Resumindo, estamos convivendo com a pandemia do coronavírus há algum tempo. Felizmente, uma vacina eficaz contra o vírus foi produzida e o mundo inteiro está vacinando seu povo. Embora isso não signifique que não pegamos o coronavírus, é esperança que o mundo volte ao antigo normal.

Além disso, ninguém acredita que a pandemia mudou as nossas vidas e a forma como lidamos com as coisas. Consequentemente, com a quarentena, o turismo foi um dos setores mais atingidos pela pandemia. E surgiram algumas dúvidas sobre como o setor se comportará quando as pandemias estiverem no passado distante.
O certo é que a pandemia trouxe certas tendências da indústria do turismo para cá virem para ficar!

Passaporte de Imunização

Embora o “Passaporte de Imunização” oferecido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo não tenha sido estabelecido em todo o mundo, solicitar vacinas ou testes de COVID é uma forte tendência do setor de turismo. Cada país tem seus próprios regulamentos, mas a regra geral é que a vacinação completa é necessária.

Viagens curta

As viagens para distâncias curtas e com poucos dias, chamam-se “batevolta”. Viajar de carro se tornou muito popular e o chamado turismo doméstico continua cada vez mais com o mercado aquecido.

Home Office

Entre as grandes tendências trazidas pela pandemia, o home office certamente é uma delas. A capacidade de trabalhar remotamente de qualquer lugar também alimentou o setor de hospitalidade.

Isso porque as empresas começaram a fazer salas para home office e para o público local. Além disso, também ajusta o espaço para que os pais possam trabalhar e os filhos estudarem. Tudo isso levou à inegável tendência de combinar trabalho ou ensino a distância com viagens de lazer.

Natureza e ar livre

Mesmo antes da pandemia, falávamos do chamado turismo sustentável. Mas é claro que, com a chegada da pandemia, esse processo e a busca por esse tipo de turismo se acelerou.

Por fim, esta é uma tendência que está a contribuir para a recuperação do turismo em algumas localidades onde a vacinação está a progredir mais rapidamente. E o ecoturismo cresce como nunca antes.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?