Chihuahua: confira 3 curiosidades sobre essa raça de cachorros


Chihuahua: confira 3 curiosidades sobre essa raça de cachorros

Uma raça de cachorro tão pequena e corajosa atualmente enche o coração de milhares de famílias pelo mundo, ao passo em que é nítido o amor que esses pequenos expressam com seus olhares. 

O que poucos sabem é que essa raça proveniente do México possui curiosidades que vão além dos nossos conhecimentos, como você verá neste post. 

Pequeno e valente 

O chihuahua é um dos menores cachorros que existem atualmente, mas eles provam que tamanho não é documento! Os cães dessa raça são bastante inteligentes e atentos, podendo reagir facilmente caso sintam-se ameaçados, e com certeza partirão para cima daqueles que lhes trouxerem algum incômodo. 

Além disso, essa raça é bastante conhecida por sua fidelidade, e busca constantemente proteger seu território e aqueles com os quais guarda afeto. Muitas vezes eles podem demonstrar ciúmes e apego aos seus tutores. 

Treme constantemente

Outra curiosidade sobre essa raça de cachorros é que eles tremem com facilidade, principalmente quando se encontram com medo ou frio. Partindo disso, é bastante recomendável que os tutores evitem educar esses cães à base do medo e estejam alertas para os momentos em que é necessário cobrir o cachorro. 

A cabeça de um bebê chihuahua é mole 

Os humanos são bastante conhecidos por essa característica, mas o chihuahua, quando filhote e por estar em desenvolvimento também possui parte de seu crânio mole, o que traz uma necessidade extrema de os tutores tomarem os devidos cuidados durante essa fase. 

Mesmo que o animal cresça, essa parte do cérebro não termina de se desenvolver, o que contribui inclusive para que os cães adultos tenham um pouco mais de sensibilidade na região cerebral. Esses fatos são corriqueiros principalmente em razão de um tipo de inflamação que esses cães sofrem, chamada de hidrocefalia.

Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.

Você também pode gostar:

Vai mais um pouco de curiosidade aí?

Compartilhe nosso conteúdo!

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?

5/5 - (1 vote)