Caixa financia implantação de energia solar em residências


Neste artigo veja que Caixa financia implantação de energia solar em residências.

Separamos este artigo especialmente para você que em primeiro lugar, possa se inspirar e absorver mais conhecimento. 😉

Caixa financia implantação de energia solar em residências

De antemão, a Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de uma linha de crédito pessoal nesta segunda-feira (8/11), bem como destinada ao financiamento da implantação de energia solar em residências.

Essa linha de financiamento denominada CAIXA Energia Renováveis ​​não cobre apenas a compra de sistemas fotovoltaicos de geração de energia, mas cobre todos os custos de instalação das residências.

Portanto, a linha de crédito que em breve chegará à agência bancária prevê o financiamento do projeto até 100% (dependendo da capacidade financeira do cliente), todavia com juros de 1,17%.

Além disso, o prazo máximo de pagamento é de 60 meses, e a carência máxima para o primeiro pagamento a vencer é de seis meses.

Contudo, o crédito pessoal será concedido de duas maneiras: não garantido ou garantido para investimentos financeiros de renda fixa.

Segundo comunicado da Caixa, a implantação de sistemas de geração de energia fotovoltaica pode reduzir a conta de luz em até 95%.

Sem falar que esta medida tem um impacto positivo na sustentabilidade e proteção ambiental, aumentando a produção de energias limpas e renováveis.

Vincular a proteção ambiental à inclusão socioeconômica

Nesse sentido, Pedro Guimarães, presidente das Instituições Financeiras (Pedro Guimarães) gravou na última quarta-feira (3/11) um vídeo que será divulgado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26).

O executivo disse: “A proteção ambiental, especialmente nos países em desenvolvimento, precisa ser combinada com a inclusão social e econômica”.

Caixa financia implantação de energia solar em residências

Caixa-financia-implantação-de-energia-solar-em-residências-2

O banco público, em conjunto com a CAIXA Energia Renovável, lançou outras três linhas de crédito voltadas para energias renováveis: MPE ecoeficiência para pessoas jurídicas e plano de desenvolvimento sustentável da CAIXA para o setor agrícola, que prevê duas modalidades de financiamento.

Primeiramente, o ABC (Agricultura de Baixo Carbono) é voltado para os agricultores, enquanto o Inovagro (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica da Produção Agropecuária do Governo Federal) visa estimular e promover a produção agrícola por meio do financiamento de máquinas e equipamentos.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Curta, comente e compartilhe nosso conteúdo!

Vai mais um pouco de curiosidade aí? 😉

Veja também:

>>> Teste psicológico de superprecisão: o que você viu primeiro?

>>> Namorada do piloto do avião que caiu no mar em Paraty posta foto nas redes sociais em busca de notícias

>>> A Rede Globo está realmente falindo? Entenda a situação da emissora

Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?