
Selecionamos um conteúdo especial “Cai avião com 132 pessoas a bordo na China, que não deixa sobreviventes” exclusivamente para você leitor que, a princípio, possa absorver bastante conhecimento e inspirar curiosidades relevantes.
Na manhã desta segunda-feira (21), ocorreu um grave acidente aéreo na China. Um Boeing 737 da China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo caiu perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi, no sul da China, de acordo com a Administração de Aviação dos EUA. China (CAAC). Primeiramente, as equipes de resgate não encontraram sinais de sobreviventes, informou a emissora estatal chinesa CCTV. Essas informações são da CNN Brasil.
De acordo com um comunicado divulgado pela Administração de Aviação Civil, o avião perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou a caminho de Kunming para Guangzhou. Havia 123 passageiros e 9 tripulantes a bordo.
Entenda
Sobretudo, as equipes de resgate estão no local do acidente, onde há um incêndio aparente. “A Administração de Aviação Civil da China Eastern Airlines ativou o mecanismo de emergência de queda do Boeing 737”, disse a Administração de Aviação Civil.
Xi Jinping, presidente chinês, pediu aos investigadores que determinem a causa do acidente o mais rápido possível e garanta a segurança “absoluta” da aviação, informou a CCTV.
Os investigadores tentarão recuperar as duas caixas pretas do avião – o gravador de dados de voo e o gravador de voz da cabine – para ajudar a esclarecer o acidente. De acordo com o rastreamento, o Boeing 737 perdeu velocidade antes de entrar na descida íngreme, interrompendo a transmissão de dados a sudoeste de Wuzhou.
O avião teria voado a uma altitude de 29.100 pés às 03:20 GMT. Apenas 2 minutos e 15 segundos depois, os dados mostraram que havia descido para 9.075 pés. Em mais 20 segundos, ele rastreou pela última vez a 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, de acordo com o Flightradar.
Dados meteorológicos fornecidos online mostraram que Wuzhou estava parcialmente nublado no momento do acidente, com boa visibilidade. O último acidente fatal registrado de uma aeronave civil na China foi em 2010, quando um avião regional Embraer E-190 da Henan Airlines caiu perto do aeroporto de Yichun com pouca visibilidade, matando 44 das 96 pessoas a bordo.
Veja o vídeo:
Siga o Feed Curioso no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeiro lugar.
Você também pode gostar:
- + Alexandre de Moraes do STF decide bloquear o Telegram em todo o Brasil
- + Confira os melhores brinquedos para gatos de estimação aqui
- + Olhos verdes ou azuis: afinal, o que dá cor à nossa íris? Veja
Vai mais um pouco de curiosidade aí?
Compartilhe nosso conteúdo!
Quantas estrelas ⭐⭐⭐⭐⭐ este artigo merece?